o meu primeiro livro de culinária

Este livro foi feito na integra por mim, nas aulas de trabalhos manuais, como se chamava na altura.
Constituido por caderninhos cozidos com linha, por sua vez cozidos e colados na lombada com um fio grosso e encadernado com cartão grosso, forrado de papel de presente e reforçado na lombada com bombazine a condizer com as rosinhas!!!!




O ano já não me lembro e como não tem datas é dificil saber com exactidão, mas como me lembro da sala onde foi feito, sei que foi no ciclo 1º ou 2º ano, logo com 10 ou 11 anos.


Houve colegas que fizeram uns semelhantes e o uso que lhe deram foi para diário, eu achei que para livro de culinária tinha muito mais utilidade no futuro!!!, agora provávelmente gostaria muito mais de lêr o meu diário da época....

Foi um livro muito trabalhado com desenhos, uns mais elaborados que outros, uns copiados e outros originalissimos.....mas todas as receitas tinham algo a condizer!!!!

Na primeira página.....

Então como sempre tive muito mais interesse em fazer doces e bolos o tema escolhido foi esse, tal como informa na segunda folha e nunca lá entraram outras receitas que não fossem doces.





Foi mantido no activo até á página 200 e pico, até ao aparecimento da era informática e aí coitadinho foi substutuido, primeiro pelos ficheiros informáticos e depois pelo blog!!!





Não sei porquê o deixei assim como aos outros, porque continuo a gostar mais do papel e de mexer e remexer nos livrinhos!!!!

Comentários

  1. também tenho um livrinho assim,(não tão giro como o teu) que guardo religiosamente desde há montes de anos e onde vou anotando certas receitas !!!
    bjka

    ResponderEliminar
  2. Está muito giro o livro! Que bela recordação! Eu era a melhor da turma a artes manuais mas infelizmente não fiquei com nada do que fiz e pior... já nem sei fazer nada das coisas que fiz :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares