Torta com leite condensado cozido

Nunca tinha comprado leite condensado cozido e agora tinha duas latas na despensa, porque vi que tem um concurso.
Não que eu acredite muito nisso, mas como tenho uma amiga que ganha este mundo e o outro em passatempos, resolvi comprar para participar.
Quando dei conta tinha as latas há montes de tempo no armário e até pensei que já tinha passado o prazo mas não, por isso resolvi utilizar uma, mas qual não é o meu espanto a lata foi para o lixo sem lhe retirar o papel ah!! e o talão de compra também já deve ter ido para o mesmo destino.... sou uma concorrente mesmo boa....

Receitas com leite condensado cozido só me lembrava da baba de camelo e não me apetecia, por isso resolvi fazer esta torta que tinha guardada já há algum tempo em lista de espera.

A receita é do mais fácil possível e o resultado é soberbo



5 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de água
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
1 Chávena de leite condensado cozido

 
Aqueça previamente o forno a 200 graus C.

Bater as claras usando a batedeira, até ficar com picos firmes.
Uma a uma, adicione as gemas, batendo até ficar bem homogéneo.
Adicione a água e o açúcar e continue a bater até incorporar.

Entretanto peneire a farinha e  o fermento por cima do preparado anterior em toda a área da massa para não afundar, é importante peneirar e ir misturando aos poucos.

Misture delicadamente sem misturar demais.

Forre uma forma retangular com papel vegetal, untado com manteiga e polvilhado de farinha.
Coloque a massa e espalhe para ficar uniforme.

Leve ao forno por 15-20 minutos, até que fique dourado, mas sem cozer demais.

Retire o bolo com o papel da forma e coloque numa superfície plana. Faça um teste, enrole o bolo usando o papel manteiga. Deixe assim por uns 2 minutos. É importante fazer isso com a massa ainda quente.
Eu não fiz esta parte e nem retirei o bolo com o papel, virei para cima de um pano polvilhado com açúcar e cobri logo com o leite condensado cozido e enrolei normalmente como faço para as outras tortas.


Só posso dizer que ficou divina, uma verdadeira tentação viciante, não conseguimos pensar noutra coisa enquanto não acabou, o ultimo pedaço foi até discutido para quem seria.


Claro está que o menino nem provou, lambeu a taça de bater e as varas da batedeira como de costume mas na hora de provar...pois nem sabe o que perdeu...

Não passe sem deixar um like 👉Cininha💕💕

Comentários

  1. Linda, deliciosa, eu perco-me com receitas de leite condensado, se pudesse comia todos os dias, adoroooo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Brasil chama-se rocambole de doce de leite, um clássico! Bom demais :-)

    ResponderEliminar
  3. Uma delícia. Eu gostava que as minhas torta ficassem com o aspecto da tua.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. POis a mim acontece muita vez o mesmo. E então aqueles concursos em que é preciso guardar os talões... Foram-se!
    Uma torta bem simples com um recheio delicioso. Aprovada!

    ResponderEliminar
  5. Ainda não me aventurei nas tortas com receio que o resultado faça jus ao nome...hehehe:)
    Mas a tua está tão direitinha com esse creme delicioso a espreitar que aguçaste a vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda por cima é daquelas super fácil de decorar :)

    ResponderEliminar
  7. Alcina, sou eu, a Mary do "chá, canela e chocolate"! Hehehe! Já me ri contigo!
    Tive de mudar de blog, pois fui boicotada pelos chineses (malvados)!
    Beijinho fofo***

    ResponderEliminar
  8. Eu adorei... pena a lata ter ido ao lixo... heheheheehe

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Estou a aderir rapidamente, a todas as receitas de leite condensado, que
    vi por aqui.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Que linda torta!
    A textura parece bem fofa, perfeita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Esta torta surpreendeu-me pela simplicidade :)... Tá com um aspecto maravilhoso..
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro tortas , vou experimentar esta!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares