Cá em casa nunca tive muito habito de comprar pudins de pacote, mas agora com o pequeno os hábitos já não são o que eram e ele gosta muito mais de um pudim de pacote do que do melhor pudim caseiro que eu possa fazer, por isso de vez em quando compro e faço mais para ele.
E os hábitos mudaram um pouco e não foi só nos doces, na alimentação em geral, quem tem crianças sabe que eles são um bocado de ideias fixas e gostam de coisas mais simples.
Cá em casa dentro de certos limites vamos mudando algumas coisas, se há coisa que não entraram em grande, tipo batatas fritas e fritos em geral, há outras que entraram aos poucos, tipo salsichas e as carnes picadas, estas entraram, mas feitas em casa. Outras há que fomos abolindo aos poucos, tipo pudins de legumes e legumes estufados, é muita verdura concentrada...
Por isso, um dia destes tinha um pacote de pudim de caramelo e não foi dos sabores que ele gostou mais, por isso dei-lhe um ar diferente para ver se a coisa ia melhor.
1 pudim de pacote de caramelo
100 gr de açúcar
1/2 litro de leite
Bolacha Maria ralada
Fiz o pudim segundo as instruções do pacote.
Ralei bolacha Maria e meti tudo em camadas, começando com pudim e terminando com a bolacha.
Fresquinho até se comeu bem.
Mas estes pudins com sabores também não são os meus preferidos e pudins de pacote para mim são os do velhote da caixa azul, esses sim lembram-me a infância eram esses que comia em casa da minha mãe e da minha avó, que os tinha lá sempre á nossa espera quando nós chegávamos.