segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mousse de lima com leite condensado cozido

Ultimamente tenho feito muitas coisas com leite condensado cozido, porque não sei como as latas aparecem-me no armário na cozinha.

Faz-me lembrar o anuncio das fraldas em promoção no sitio do costume, o homem compra o tamanho maior porque é o que está em promoção.
Com este leite deve ter-se passado o mesmo, compramos o que não precisamos, só porque está em promoção e depois sobra.... tinha 3 latas e nem sequer costumo fazer muitos doces com este leite, por isso há que inventar.

A mousse de lima ultimamente parece a descoberta do milénio, onde quer que vá comer a casa de amigos e festas lá está ela, estandarte da sobremesa mais fácil e rápida, e cá no blog também já está há muito tempo, mas com o leite condensado normal, que é como manda a receita.

Esta resolvi fazer com este leite condensado cozido para testar e gastar o que tinha e ficou deliciosa, não sei se é impressão, mas parece-me que ficou mais doce e espessa que a outra, mas os elogios não foram menores também, toda a gente gostou bastante.

1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas frescas
3/4 limas, sumo e raspa.

Bater as natas com o leite e quando estiver uniforme juntar o sumo de 3 limas e continuar a bater, o creme fica bem duro mesmo sem ir ao frigorífico, nem leva folhas de gelatina nem nada para espessar.

Vai ao frigorífico para ficar mais fresquinho, porque o toque da lima dá-lhe um fresco delicioso que corta o doce do leite.

Decoramos com raspas de lima, que seria suposto serem mais fininhas, mas estas foram raspadas pelo marido e deu nisto, parece caldo verde :-) mas ficou bom também :-)