Ovos rotos

De tanto ver estes ovos rotos no blog da Luísa Alexandra, fiquei com vontade de experimentar.
Coisas assim simples, para o dia a dia, dá sempre jeito saber, quando não se tem nada programado, nem descongelado e nem tempo, sai umas coisas assim e sabem bem.

Nem é uma receita propriamente dito para postar aqui, mas deixo a sugestão, porque muitas vezes pior que cozinhar é saber o que fazer.


Ovos
Batatas
Azeite
Sal a gosto

As batatas fritei na minha máquina de fritar sem óleo, com um fio de azeite, em vez de óleo uso azeite. Antes de ter esta fritadeira raramente fritava batatas, por causa dos fritos que fazem mal bla bla bla... agora faço e comemos sem culpas, porque apenas leva um fio de azeite e frita com uma resistência e ar quente.

Os ovos é só estrelar com óleo ou azeite ao gosto de cada um, eu frito tudo em azeite.

No fim é só por as batatas numa taça, temperar com sal, colocar os ovos por cima
 e partir tudo com uma faca e misturar. Acompanhar com uma salada.

Quando disse o que ia fazer... alto e pára tudo😲.... o filho ia tendo um ataque😠, não quis que partisse os ovos dele, adora namorar o ovo estrelado, corta a clara em toda a volta até tirar tudo e deixar a gema intacta redondinha para no fim comer assim mesmo... é uma espécie de ritual.

Uma sugestão engraçada e diferente de comer as batatas fritas com os ovos estrelados, boa para quem como eu não gosta de molhar pão na gema crua, mas sim adora molhar as batatas fritas.

Para além do mais é uma sugestão super-económica, faz-se um jantar para três com menos de 5 euros.

Cininha💖💖

Comentários

  1. Costumo comer mas com ovos mexidos! Sou um bocado (muito) esquisita com ovos e só os como em omeletes ou mexidos. E batatas fritas com ovos mexidos é um manjar para mim ;)
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares