Livro do Desassossego de Fernando Pessoa



Vamos celebrar a Poesia é o lema do site wook esta semana descontos até 50%em livros de poesia de vários escritores, nacionais e não só

Para ver o que há por lá é só espreitar aqui 👈

Eu já escolhi.... um livro do grande Fernando Pessoa
Livro do Desassossego👈 espreitar aqui


Wook.pt - Livro do Desassossego
Imagem e sinopse do site wook

SINOPSE
«O que temos aqui não é um livro mas a sua subversão e negação, o livro em potência, o livro em plena ruína, o livro-sonho, o livro-desespero, o anti-livro, além de qualquer literatura. O que temos nestas páginas é o génio de Pessoa no seu auge». 

Estas são palavras da INTRODUÇÃO à primeira edição do Livro do Desassossego publicado pela Assírio & Alvim, em 1998. Com o presente volume, vamos na décima edição desta maravilhosa e sui generis obra, agora enriquecida por alguns inéditos e, sobretudo, por dezenas de melhoramentos na leitura dos originais manuscritos, redigidos numa caligrafia notoriamente difícil de decifrar.

Esta nova edição também apresenta uma articulação aperfeiçoada de alguns trechos e inclui profusas notas que vêm esclarecer praticamente todas as referências literárias e históricas. Mantém-se, no entanto, o carácter essencialmente hesitante e fragmentário do Livro, realçando assim o que o autor chamou de «o devaneio e o desconexo lógico» da sua «expressão íntima». 

Era, com efeito, o livro de um sonhador e para sonhadores. E era - vai sendo - muitas outras coisas para todos os que entram neste vasto e surpreendente universo escrito.
Quem vai lá espreitar se há por lá alguma coisa interessante?

Comentários

  1. Livro do Desassoguedo?
    Este Clube de Leitura é que é o verdadeiro "Projecto do Desassossego".
    Já dei uma olhada e, eu sabia, vou-me perder...
    Beijinhos
    Dilene

    ResponderEliminar
  2. Vou espreitar,...obrigada pela dica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares