Picos de Europa, Potes, Fuente Dé e Riaño

Terceiro dia nos Picos, depois do pequeno almoço em arenas de Cabrales, saímos com destino a Potes, seria o percurso mais longo, porque a dormir seria em Riaño.


Saindo de Arenas de Cabrales, vamos sempre pela beira do rio Cares com a sua cor magnifica e misteriosa, até Panes, aí entramos pelo desfiladeiro de Hermida




Potes











Deixámos por ver o Mosteiro de Santo Toribio de Liebana, uma falha, mas num roteiro a correr, algo fica sempre para trás e para voltar de novo.

O Mosteiro de Santo Toribio de Liébana é um mosteiro católico romano localizado no distrito de Liébana, perto de Potes, na Cantábria, na Espanha . Localizado nas montanhas da Cantábria, no norte da Espanha, o mosteiro é um dos cinco lugares do cristianismo que, juntamente com Roma, Jerusalém, Santiago de Compostela e Caravaca de la Cruz, tem o privilégio de emitir indulgências perpétuas.

O mosteiro foi fundado antes do século VI. Segundo a tradição, o mosteiro venera a maior peça do Lignum Crucis descoberta em Jerusalém por Santa Helena de Constantinopla. Trazido da Igreja do Santo Sepulcro por São Turíbio de Astorga, o braço esquerdo da Verdadeira Cruz é mantido em um relicário de prata dourado. O mosteiro foi inicialmente dedicado a São Martinho de Tours, mas seu nome foi alterado no século XII.In Wikipédia

Fuente Dé

Um teleférico impróprio para pessoas com vertigens, sobe a pique, quem fica em baixo perde a cabine de vista.

Não subimos primeiro porque não sou fã de alturas, principalmente dentro de uma caixinha pequena e com muita gente e em segundo e principal motivo para os homens também não subirem era o tempo de espera e a fila que havia. Condições climatéricas ideais, se nos dias anteriores tivemos algum nevoeiro, este dia estava limpo e cheio de sol, condição essencial para subir.












Entre Fuente Dé e Riaño fomos encontrando uns animais raros e muito difíceis de fotografar sem ninguém, por perto, a única maneira era mesmo ir para a fila e ocupar também o bicho😆.




E eis que de repente do céu azul apareceu um nevoeiro baixo e a correr para nos cortar a vista


Chegada já no fim do dia a Riaño, mais um sitio lindo, os lagos e todas as montanhas envolventes, uma paisagem fantástica.












É uma cidade sem grande interesse para além da paisagem dos lagos fabulosa, toda a envolvência é maravilhosa e para além disso muita natureza para explorar com mais tempo.

 

Para dormir em Riaño a oferta não é muita algumas opções aqui no booking são pequenos hotéis de duas estrelas, também suficientes para uma noite de passagem.

mesmo no centro O Hotel Presa é uma opção simples e económico.

Para seguir esta e outras viagens  com mais fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖


Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares