Compota de pêssego

Para aproveitar os pêssegos que apanhei no fim de semana, resolvi fazer um bocadinho de compota, primeiro porqe os pêssegos não se iriam aguentar muito tempo sem se estragarem e segundo porque são um bocadinho amorfos de sabor, muito pouco doces para o meu gosto.



Mas como o açúcar faz mal em demasia e cá em casa não entram produtos light, porque na minha opinião fazem pior do que os outros!!!!resolvi fazer uma compota light caseirinha, ou seja com muito pouco açúcar, para aquilo que é habitual.

Então para 1kg de pêssego descascado e sem caroço, deitei só meio kg de açúcar, usei do amarelo e uma casquinha de limão e um pau de canela.

Meti tudo ao mesmo tempo num tacho e levei ao lume até o pêssego estar cozido e deixei ganhar uma certa consistencia de xarope sem ganhar ponto, retirei a casca de limão e o pau de canela e triturei um bocadinho.


E já está, ficou delicioso, é uma compota que provavelmente não se vai conservar muito tempo, mas como é pouco e cá em casa nada dura muito, meti nums frasquinhos com tampa de metal, ainda bem quente e enrrosquei logo a tampa e depois de frio guardo no frigorifico

Comentários

  1. Foi de facto uma boa ideia para usar a fruta.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Ai q delicia!!!!!!
    www.paracozinhar.com

    ResponderEliminar
  3. E não é que tropecei neste blog e adorei o que vi?..Lindo.
    Continue a ser feliz.
    Isabel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares