Relax pela França Blois e o Vale do Loire
No fim do cruzeiro pelo báltico, como ainda nos sobrava uma semana de férias, tinhamos duas hipóteses, voltar para casa e começar logo a pensar na rotina e problemas do ano inteiro, ou ficar por Espanha, já que o avião para o cruzeiro saiu e chegou a Madrid.
Pensando melhor fomos até França, um pais mais fresco, mais verde e muito mais tranquilo, para repousar da semana cansativa do cruzeiro e lá fomos nós, sem rumo nem nada planeado.
A primeira paragem foi em Labouheyre, uma vilinha pequenina que quase nem aparece no mapa e muito menos em roteiros turísticos, mas fica ali a meio caminho antes de chegar ao destino, porque a Espanha e a França são enormes é preciso descansar.
A primeira paragem foi em Labouheyre, uma vilinha pequenina que quase nem aparece no mapa e muito menos em roteiros turísticos, mas fica ali a meio caminho antes de chegar ao destino, porque a Espanha e a França são enormes é preciso descansar.
As praças sempre floridas típicas das vilas deste pais
E lá chegámos ao destino final, O vale do Loire, embora já conhecesse é sempre bom voltar e há sempre algo que ficou para ver e neste caso mais castelos.
Aqui ficamos em Blois e visitámos a cidade.
O castelo de Blois
Os castelos que visitámos nesta passagem pelo vale para além deste de Blois foi o de Cheverny e o chateaux de Chaumont sur loire, num estilo completamente diferente.
No regresso fizemos uma paragem numa outra vilinha típica a bela S. Emilion, na zona das "vinhobles" por excelência, a zona do famoso vinho de Bordeaux, onde visitamos a vila medieval e umas caves escavadas na rocha.
Os castelos e a bela S. Emilion ficam para outra altura.
Para quem visita o vale do Loire tem uma grande oferta de alojamentos, aliás toda a frança tem, muitos hotéis baratos de grandes cadeias, mas também as famosas chambres d`hote.
Aqui no 👉booking temos uma enooorme oferta para hotéis a menos de 50 euros, hotéis básicos mas normalmente limpos suficientes para uma noite ou duas, destaco os Ibis budget os Kyriad e os Campanile três cadeias em que a maior parte das vezes o quarto até é triplo pelo mesmo preço e há em muitas cidades.
Para quem quer viver o verdadeiro espírito do vale dos castelos, encontramos pequenos castelos por pouco mais de 200€ onde se pode dormir uma noite numa verdadeiro Chateaux por exemplo:
O soberbo Relais du Silence Domaine De La Tortinière
O Château De La Bourdaisière
O Château De Noizay
Ou o moderno Radisson BLU Hotel Nantes
Para mais novidades siga a minha página Cininha
que paisagens lindas. estou indo para a Franca no mes que vem mas desta vez nao dará tempo para conhecer a regiao de Bordeaux, um dos meus roteiros a fazer.
ResponderEliminarbeijinhos