Licor de café

Vi no blog da amiga Isabel um licor e lembrei-me dos meus que tenho por aí a envelhecer há anos sem ninguem os beber!!!!
O de café é um deles, fui á procura nos meus livrinhos da receita e cá está ele, aquilo já não parece licor, parece mesmo um xarope, mas não está nada mau, está é muito escuro!!


1 chávena de grãos de café
1 kg de açúcar
1 litro de aguardente
1/2litro de água

Colocar os grãos de café a macerar na aguardente num frasco de vidro de boca larga por 8 dias, ou mais e ir mexendo diariamente.

Depois coa-se o líquido com um pano pano e reserva-se.

Entretanto prepara-se a calda com o açúcar e a água, deixando ferver por uns minutitos e deixa-se arrefecer.

Junta-se a calda à mistura de café que já está no frasco de vidro e mexa bem.

Deixa-se descansar por 30 dias pelo menos e depois disso filtra-se com papel próprio para xaropes.

Depois é só engarrafar e deixar envelhecer por 3 meses, o meu já está há mais de 7 anos!!!!

Comentários

  1. Já está velhote :) Mas deve ser tipo vinho do porto... melhora com os anos ;) Podes fazer sobremesas com ele!

    ResponderEliminar
  2. Alcina quanto mais velho melhor:)))
    Eu não bebo,mas o seu licor está com uma cor linda!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. tens que comecar a procurar receitas para o gastar ;-) beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado duas pessoas com a mesma ideia e eu nunca me tinha lembrado!!!!utilizá-lo em receitas.
    Obrigado.
    Bjs :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares