Bolo de abóbora e noz do Luís

Esta receita foi o meu amigo Luís que me deu já faz algum tempo e eu guardei-a religiosamente á espera das famosas abóboras, porque me pareceu um bolo muito bom e não me enganei.


Ingredientes:
500 g de abóbora
200 g de açúcar
300 g de farinha
4 ovos
200 g de nozes moídas (eu piquei-as de modo grosseiro).
2 colheres de café de fermento em pó
2 dl de óleo (Juntei só metade)
3 colheres de café de canela

A abobora que usei foi esta, mas pode ser outra qualquer.


Preparação:

Bater os ovos com o açúcar e o óleo.
Juntar a abóbora cozida, bem escorrida e passada pelo passevite, eu triturei com a varinha.

Juntar o fermento e a canela à farinha, envolver tudo e acrescentar aos restantes ingredientes, misturar tudo muito bem.

Por ultimo juntam-se as nozes picadas e envolve-se bem.


Levar ao forno em forma de buraco, untada de margarina e polvilhada de farinha.

Eu preferi cozer em tabuleiro, para cozer mais de pressa, porque me pareceu uma massa muito pesada e um bolo grande.
30min. no forno (+/-) 200º/220º foi o suficiente ..



Fica um bolo muito rico e aromático.

Já fizeram like na minha página CININHA?

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares