Alheira da minha perdição!!!

Depois de uns almoços mais dietéticos, vieram umas alheiras directamente de vila flôr, para arruinar a dieta e este enchido é sem duvida o meu preferido, embora goste de tudo que é ensalsichado :-)

Podia dizer que como gosto mais delas é com batata cozida e grelos, mas gosto mesmo sem nada ou só com pão, mas como não tinha grelos em casa e não consegui resistir a esperar para o dia seguinte para as provar, fiz como se faz por aqui na zona de coimbra.


Só com batatas fritas e ovo, batata frita é coisa que só entra cá em casa duas vezes por ano, ou menos, mas estas foram mesmo para matar saudades.

A alheira dizem que se for de boa qualidade nunca se desmancha, eu costumo picá-las com um palito e meto a grelhar numa frigideira anti-aderente, que deve já estar quente quando se põe lá as alheiras e depois deixo em lume brando.


Os ovos estrelados foram feitos na gordura que as alheiras largaram!!!!!!!!!

para o pecado ser completo:-)

Comentários

  1. Alcina, que tentação, caramba!!! Eu ADORO alheiras! Ainda há dias fiz umas de Mirandela com grelos, que estavam também uma delícia mas ao olhar para as suas... pena morar tão longe...
    Agora, já faço mais batata frita pois a ActiFry permite fritá-las sem óleo, o que elimina logo à partida a fritura oleada... e ficam uma delícia.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. São uma delícia não são. As alheiras que como são todas de Vila Flôr, enviadas por familiares que lá tenho. Para mim também são uma perdição, mas tenho de resistir por causa dos fritos :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Alcina k perdição boa esse prato :).. E sabe tão bem perder a cabeça de vez em quando...
    bjinhus

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro, comi esta semana umas de caça :)
    Eu por acaso gosto mais delas desmanchadas. Mas é bom saber disso :)

    ResponderEliminar
  5. Vou fazer alheiras para o jantar, mas no forno... Depois mostro!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. não sei se sabes, mas acabaste de me deixar a babar com essas fotografias.
    há bastante tempo que não como alheiras.

    ResponderEliminar
  7. É tão bom que de vez enquando não faz mal :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Alcina, que bela dose de colesterol! Mas lá que sabe tão bem, lá isso sabe. A dieta pode esperar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá meninas, obrigado pelos comentários, quanto ás alheiras de caça, também costumo comer assadas na brasa em casa de um amigo transmontano, que tem uma mãe e uma sogra que são artistas a faze-las.
    E tal como a ameixa se se desmancharem também gosto delas na mesma hehe.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. também gosto muito do sabor da alheira!!! por aqui infelizmente nao há ;-(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares