Cogumelos recheados

Nunca tinha comprado cogumelos destes portobelo e resolvi experimentar, comprei-os para fazer de entrada para um jantar, mas como a amiga que era suposto vir jantar afinal não poude, não se podiam deixar estragar, porque são caritos, vai daí em vez de entrada serviram mesmo como prato principal.

1 embalagem de cogumelos portobelo frescos
1 cebola pequena
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de chourição picado
2 colheres de sopa de fiambre picado
Queijo ralado q.b.
Azeite q.b.

Primeiro retirar os pés dos cogumelos e tirar a pele aos pés e chapéus, passá-los por água e escorrer.

Picar  a cebola e os dentes de alho e levar ao lume com um pouco de azeite a dourar sem queimar.

Juntar o chourição, o fiambre e os pés dos cogumelos picadinhos  e deixar mais um bocadinho a estufar, juntar um pouquinho de água se for necessário.

Depois é só encher os chapéuzinhos dos cogumelos.

Polvilhar com queijo ralado a gosto e oregãos.

Levar ao forno bem quente a 250º durante 10 minutos, regado com um fio de azeite.

Eu desliguei o forno e deixei mais uns 5 minutos lá dentro.

Acompanhado de um arroz de ervilhas soube pelos deuses.

Comentários

  1. ai alcina eu ja me estou a babar toda ao de ver estes teus cogumelos
    estão divinais
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Alcina, tenho muita vontade de experimentar os portobelos, mas por aqui onde moro não encontro com boa aparência.
    Além de caros não são tão bons como os seus,hehe.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Alcina, estou a babar... sua amiga perdeu um almoço incrível. Amei a receita. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro portobelos recheados. Ficam deliciosos :)

    ResponderEliminar
  5. Comprei há uns tempos, mas acho que não os recheei da melhor forma.. Tenho de experimentar assim..
    bjinhus

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa adoramos cogumelos.
    Que boa sugestão!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ui q delicia.
    Deviam estar uma delicia...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares