Depois do frio...

Depois de um inverno tão chuvoso e frio, assim que aparece o sol sai o povão todo para a rua e como por cá os sítios de passeio não são muitos, lá se encontra toda a gente no sitio do costume, uma verdadeira multidão concentrada num espaço bem reduzido para um espaço que até é bem grande e agradável.









Não é um dos passeios que posso dizer me agrada muito, mas quando se tem uma criança desejosa de ir para a rua que mais nos resta se não fazer-lhe a vontade, ir até ao parque, comer um gelado dar uma volta de bicicleta e outra no parque infantil, mas até aqui havia fila para subir no escorrega e mães desejosas de controlar o nº de voltas no baloiço, não vá o seu filhinho esperar muito.

Enfim coisas de quem vive na cidade e onde o único local com condições para uma tarde bem passada é mesmo a beira rio, onde há actividades para todos os gostos até bons motivos para fotografar.



Comentários

  1. Olá, querida Alcina
    Fotos que nos levam a estar aí no lugar tão encantador... obrigada pela partilha...
    Bjs de paz e excelente fim de semana pra vc.

    ResponderEliminar
  2. Alcina, lindas as tuas fotos, da velhinha Coimbra :)

    ResponderEliminar
  3. As imagens falam por si. Não fosse isso, pelo garotão, já valeria a pena!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Pois parece mesmo que o sol brilha mais por esses lados. Com tempo tão soalheiro, claro que apetece mesmo dar uma voltinha. E as crianças precisam mesmo de brincar ao ar livre, correr e apanhar muito sol para crescerem saudáveis.
    Passear à beira do Mondego é sempre agradável. Claro que quem está a viver perto e pode ir várias vezes a esse local, acaba por não lhe achar tanta beleza.
    Mas é muito melhor que aqui a minha parvónia, que às portas de Lisboa consegue a inovação de ter um jardim sem uma única flor. Deve ser o novo conceito de jardim...tem um pequenino parque infantil e mais nada além de algumas árvores e um antigo coreto que foi todo modificado com as lindas obras que fizeram o ano passado. Mas um destes dias eu mostro umas fotos desta coisa linda!
    lol lol. Depois....na outra ponta de Loures tem realmente o chamado Parque da Cidade . Um espaço muito agradável onde podemos correr, tem um campo de jogos, uns repuxos, uma casa museu e uns cafés e restaurantes com umas esplanadazitas. Mas acho que fazem falta mais espaços como este e bem maiores.
    Ao fim de semana estão repletos de gente.
    Continuação de bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Por cá tb é assim penso que em todas as cidades é assim, quando há sol o parque fica a abarrotar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Belíssimas imagens e que deliciosa recordação!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares