Torta de chocolate a melhor do mundo

Esta é a minha opinião, cada um é livre de gostar do que gosta e se há o melhor bolo de chocolate do mundo porque não a melhor torta e esta sim uma verdadeira delicia, o outro para mim não faz justiça ao nome, demasiado enjoativo, demasiado doce e para além disso demasiado caro, esta torta para além de caseirinha e sem nada de artificial é uma maravilha para quem gosta de chocolate.

Uma torta simples na confecção e até a enrolar sai sempre bem, mesmo a mim que sou um desastre a enrolar tortas e uma excelente sugestão para aproveitar claras, que sempre sobram e acabamos por fazer sempre o mesmo com elas.
Excelente pela simplicidade para comemorar mais um dia especial, o dia em que há 21 anos atraz me casei.




10 claras
10 colheres de sopa de açúcar
200 gr de chocolate de culinária
Natas para quem quiser rechear.

Primeiro por o chocolate, que deve ser de boa qualidade, a derreter em banho maria, eu não gosto de derreter chocolate no microondas, por isso faço mesmo da forma tradicional.

Entretanto bater as claras em castelo muito bem, quando estiverem já bem firmes, juntar as colheres de açúcar uma a uma batendo sempre para formar um merengue que faça picos.

Juntar nas claras o chocolate aos poucos batendo sempre, quando estiver bem homogéneo, verter para um tabuleiro próprio para tortas, untado de manteiga e forrado de papel vegetal, também untado e polvilhado de farinha.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 min, desenformar para cima de um pano, eu não polvilho com açúcar e se quiser rechear com natas batidas em chantilly deixar arrefecer, para não derreter as natas, se não quiser, enrolar logo, é o que eu faço, porque prefiro assim sem as natas, porque o interior já fica humido o suficiente.


A torta fica humida por dentro, com uma crostinha estaladiça e uma textura que se desfaz na boca, uma delicia, pode-se acompanhar também com uma bola de gelado a gosto ou até com uns moranguinhos.

Não passe sem deixar um like 👉Cininha💕💕

Comentários

  1. Mas que bela tortinha, ficou com um aspecto magnífico.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bem amiga..que bela maneira de festejar os 21 anos de casada daqui a uns dias faço eu 20 ehehehehe...bjokinhass

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, muitas felicidades e que tenham um dia excelente.
    A torta ficou muito gira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Temos a mesma opinião que tu sobre o "melhor" bolo de chocolate... Qto à tua torta? tem um aspecto tão fofo, daqueles k se "derrete" na boca de tão fofinho :)
    adorei

    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Eh lah, 21 anos é uma vida. Parabéns pela união e que continuem por muitos mais ;) Adorei a torta diretinha, não tenho 10 claras... mas gostei muito do aproveitamento :)

    ResponderEliminar
  6. Pois eu dispenso as natas. Também sou a favor de tudo menos doce.
    Parabéns pelos 21 anos!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente deliciosa e tão bonita que ficou! Beijinhos e parabéns "aos noivos"!

    ResponderEliminar
  8. Aquele que apregoam como o melhor bolo de chocolate do mundo está bem longe de o ser.Também o acho demasiado enjoativo mesmo comendo uma fatia bem fininha. mas os caseiros são bem agradáveis. A torta assim, sem qualquer recheio fica muito bem e faz menos mal. A minha especialidade também não é enrolar tortas...é mais partir as tortas ao tentar enrolar.
    Mas a tua ficou com um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo aniversário e que a cada ano que passa acrescentem sempre mais um, pleno de felicidade.
    A tua torta encantou-me e já está anotada :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  10. Adorei este blog, e esta receita tem um aspecto DIVINAL...

    :)

    Marlene

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares