Bolo fofinho com maizena


Depois de uma saga de bolos de chocolate cá em casa fiquei enjoada e enquanto me lembrar não faço mais, para o aniversário do principezinho fiz mais uma vez um bolo de que gosto muito, um tipo pão de ló fofinho que gostamos muito e fica um bolo enorme que combina bem com qualquer recheio e decoração, com morangos, ananás e chantilly ou chocolate uma delicia, já está por aí no blog algures com outra decoração, mas o coração é sempre o mesmo e é delicioso.

Na decoração não consegui fugir ao chocolate, mas das outras os miudos não gostam tanto, aliás o que eles gostam mesmo é de roubar a decoração, porque para comer bolo não há tempo


7 ovos
1 chávena almoçadeira de açúcar
1/2 chávena almoçadeira de farinha
1/2 chávena almoçadeira de maizena
1 colh de chá de fermento

para a cobertura e recheio
200 chocolate culinária
200ml de natas

Bater as claras em castelo e quando estiverem firmes juntar o açúcar e bater mais um bocadinho.

Juntar as gemas uma a uma e continuar a bater.

Por ultimo juntar as duas farinhas peneiradas juntas e envolver muito bem com cuidado.

Deitar o preparado numa forma untada e polvilhada com farinha.

Levar ao forno a 200º durante 35 min, dependendo da forma, este eu cozi num tabuleiro e ficou um bolo enorme, e super leve e fofinho.

Com uma cobertura e recheio próprios para a tropa minor que veio á festa
e que deliraram com os chocolates que meti em volta e com as pintarolas em cima, ideia do menino, fazer um autocarro que foi descascado num instantinho.


Comentários

  1. Que lindo o bolinho amiga...muito bom, essa cobertura de chocolate que adoro....bjokitass

    ResponderEliminar
  2. Está tão criativo o bolinho!
    Adorei o carro desenhado em smarties.
    Parabéns ao teu principezinho e à rosa Alcina do planeta Asteróide B612.
    Continuem a estimar-se um ao outro :)
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Alcina o bolinho esta um mimo, essa cobertura que tentação :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. ficou lindo o teu bolo alcina!
    os miudos adoram chocolate,mas resolveste bem a questão com essa cobertura aptitosa!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá, Alcina!Ficou um bolão super lindo, como as crianças adoram!Sei disso por experiência própria, a pequenita aqui de casa também adora chocolate e bolo decorada com pintarolas! Até eu gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este é mesmo um bolo adorado pelas crianças.Ficou bem grande, como convém e a decoração com o carrinho, super fácil mas que resultou na perfeição.
    Não tenho crianças cá em casa mas ainda há pouco o meu filho comprou uma embalagem grande de M M que foi uns instante enquanto desapareceu.

    ResponderEliminar
  7. Que bolo maravilhoso... divino... e concerteza o principe adorou.. delicioso..alias seu blog esta cada vez mais saboroso..adorei...me faça uma visitinha ...abrç

    ResponderEliminar
  8. Lindo!!!
    Posso "roubá-lo" para o aninho da minha sobrinha mais nova?
    Podes so dizer-me quanto leva mais ou menos a chavena almoçadeira( nao tenho nenhuma) e o tamanho do tabuleiro?

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  9. Lucia
    A chávena mede 400ml e o tabuleiro mede 36cm de comprido por 23 de largo, fica um bolão enorme mesmo :-)

    Obrigado meninas pelos comentários

    bjs

    ResponderEliminar
  10. obrigada,
    acho que vou faze-lo para o aninho da minha reguila mais nova!!!
    bj
    lucia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares