Bolo de claras e citrinos

Tinha umas claras de sobra e como já tenho muitas congeladas, resolvi fazer um bolo só de claras, uma daquelas receitinhas bem fáceis e óptimas para aproveitamento destas.

8 claras
250 gr de açúcar
200 de farinha
120 gr de
1laranja
meio limão

Primeiro bater as claras em castelo bem firme.

Em seguida bater o açúcar com a manteiga, eu derreti um pouco no microondas, para ser mais fácil de bater.

Juntar o sumo da laranja e do limão e continuar a bater.

Envolver aqui a farinha e bater mais um pouco, para não ficar com grumos.

Por ultimo envolver com cuidado as claras e levar ao forno em forma untada e polvilhada de farinha a 200º, durante 30 minutos.
Por dentro ficou um bolo fofinho e mais branco que os que levam gemas, mas muito bom de sabor.

Comentários

  1. Os bolos de claras são sempre bem leves e muito saborosos, gostei imenso do aspecto do teu.
    Um bolo simples para mim é sempre bom.

    ResponderEliminar
  2. Os bolos de claras são sempre bem leves e muito saborosos, gostei imenso do aspecto do teu.
    Um bolo simples para mim é sempre bom.

    ResponderEliminar
  3. Alcina adoro estes bolinhos simples e quando tenho claras para gastar não falha.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de bolo de claras e costumo fazer uma receita semelhante a esta, mas sem os citrinos.
    Este está com muito bom aspecto.
    Numa próxima vou experimentar com os citrinos, cá em casa todos gostam...

    ResponderEliminar
  5. Hummmm que delicia, tem um aspecto excelente!
    Uma óptima forma de gastar as claras :)

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Alcina!Adorei o teu bolo cítrico e com claras, deve ter ficado bem fofinho! Também tenho bastantes claras congeladas, até perdi a conta, qualquer dia tenho que fazer um bolo gigantesco com elas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito bom, mesmo. Já ia uma fatia, assim bem grande...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. hum parece me mto bomm, mas será q alguem já experimentou adaptar esta receita à Bimby?

    ResponderEliminar
  9. Gosto de bolo de claras mas e raro comer...
    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  10. Amiga leonor, pensao que adaptar á bimbi srá fácil, é seguir uma receita da bimby para bolos e adaptar os ingredientes, se quiseres ver receitas de bolos vai ao blog da Luisa Alexandra que está aqui no principio que ele é expert em bimby e tem lá tudo :-)

    Obrigado ás restantes meninas pelos comentários :-)

    ResponderEliminar
  11. Que delícia deve ficar excelente!

    ResponderEliminar
  12. Nunca tive coragem de congelar as claras porque já ouvi dizer que não se deve congelar ovos mas acho que para próximas que tiver claras congelo e experimento o teu bolo.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares