Bolachinhas e argolinhas de três sabores

Estas bolachas fiz para experimentar o meu forno novo e para o meu menino levar para escola, por isso fui buscar uma receita simples a um blog com crianças e achei que seria uma receita boa para o meu menino que também só gosta de coisas simples.

A receita não foi muito bem sucedida, a autora já dizia que a massa sem ir ao frio não se cortava bem, mas nem depois de sair do frio ela se cortou, ficou demasiado pegajosa, penso que tem manteiga ou ovos a mais.

Como não consegui fazer nada da massa, juntei mais uns 200 gr de farinha e a pedido do menino que queria umas de chocolate, dividi a massa em três partes.

Numa juntei 3 colheres de sopa de chocolate em pó

Noutra juntei raspa de um limão

A outra ficou assim mesmo

2 ovos
200 gr de margarina
100 gr de açúcar
1 pitada de sal
400 gr de farinha
Chocolate em pó e raspa de limão a meu gosto.

Meter os ingredientes principais, todos no copo da Mycook e programar 30 seg. vel. 7
Em seguida marcar mais 2 min vel amassar.

Retirar a massa do copo e amassar mais um bocado á mão, só para uniformizar, envolver em pelicula aderente e guardar no frigorífico durante pelo menos 30 min.

Esticar com espessura a gosto e cortar com as forminhas próprias de bolachas ou formar argolinhas, levar ao forno em tabuleiro, eu levei num um tapete de silicone, muito prático e eficiente.

O tempo de cozedura é muito rápido, estas como foi para experimentar o forno novo e como estava ao mesmo tempo a vigiar o estudo do menino que queria também cortar, foi uma catástrofe metade ficaram cozidas demais e outras foram mesmo para o lixo torradinhas, começaram mal e acabaram pior, está visto que não se pode fazer muita coisa ao mesmo tempo....
Quanto aos sabores, fizeram sucesso, para mim as de limão foram as melhores, para o mais pequeno foram as de chocolate que venceram.

Comentários

  1. e tivestes toda a rezao pois olha la elas estao super bonitas parabens eu adoro bolachas as tuas estao 5* bjs bd

    ResponderEliminar
  2. essas bolachinhas estão o máximo!
    Beijinhos e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho esses cortadores de bolachas do Natal com o anjinho, o boneco de neve, a árvore e o menino :D

    As bolachas ficaram muito giras :)

    Beijinhos e bom Domingo! :D

    ResponderEliminar
  4. Bem giras e com ajudante, ainda melhor.

    Bjs.

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião acho que a manteiga a mais não as deve deixar pegajosas.Isto porque eu faço uns pãezinhos com chouriço e se levarem essas gordura a menos não se conseguem tender em condições. O que já me aconteceu é que, com a mesma quantidade de manteiga eles não são tão fáceis de montar se forem feitos com diversos tipos de manteiga. Se utilizar manteiga dos Açores MIlhafre eles tendem-se bem, enquanto se for MImosa a coisa não é assim tão fácil. POrtanto, talvez tenha sido mais falta de gordura que outra coisa.
    Aparentemente estas bolachinhas focaram muito bem.
    Ora aqui está um tipo "de culinária" com a qual não me ajeito...
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Bolachinhas que me fazem lembrar a infância! :)

    Eu bem queria um forno novo :( já que o do meu fogão avariou, e nada posso fazer :( ;)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que boas bolachinhas! Ideais para fazer com os miúdos!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares