Tarte de chocolate branco

Não tenho por habito comprar sobremesas de pacote cá em casa, excepto a gelatina, e nem gosto de chocolate branco, mas de vez em quando há algo que me desperta a curiosidade e compro, esta tarte, vi em algum sitio e gostei do aspecto e como dizia que a receita vinha na caixa da mousse de chocolate branco de uma determinada marca, fui á procura e lá estava.

Estas coisas de pacote tem uma vantagem são sempre rápidas e em poucos minutos sai uma sobremesa, e esta ainda por cima fica com um ar muito festivo.


1 embalagem de mousse de chocolate branco
2 folhas de gelatina
150gr de cookies de chocolate
50 gr de margarina
1 pacote de natas longa vida ou semelhantes



Ponha 2 folhas de gelatina de molho em água fria e na hora de misturar derreta-as num pouquinho de +agua a ferver, eu não gosto de derreter nada no microondas.

Pique 150 gr de cookies de chocolate ou outras a gosto e misture com a margarina derretida, eu como fiz num dia não programado, não tinha as cookies e foi mesmo com a bolacha que nunca falta cá em casa a Maria.

Forre com esta mistura uma forma de tarte ou de aro removível.
Bata a saqueta de mousse de chocolate branco como diz na embalagem e depois misture com as natas batidas em chantilly.

Por ultimo envolver as folhas de gelatina derretidas numa colher de sopa de água a ferver.

Deite o creme sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico até solidificar, se tiver pressa, no congelador solidifica em poucos minutos.

Decorar a gosto com frutos vermelhos ou raspas de chocolate, eu tinha mirtilos á mão e foi o que usei.

Ficou uma sobremesa muito leve, de sabor suave e o meu filhinho adorou, ele que não é muito fã de sobremesas esta adorou mesmo comia ao desafio como se diz na minha terra.

P.S. a bolacha do fundo não ficou dura, porque eu como sempre corto na manteiga....


Sigam-me sigam-me »»»»aqui :)

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares