Pizza de massa fina e estaladiça

Encontrei uma receita de massa para pizza daquele robot famoso e dizia que fica meeesmooo como a massa da pizza-hut, alta e fofa e eu decidi experimentar, porque até gostamos dessa marca casa.

Bem mas não tinha fermento fresco para pão recomendado, penso que foi por isso ....a massa ficou boa, mas igual á tal?! .... só se for igual á baixa e estaladiça :-) mas como diz o meu menino, a tua é sempre melhor que a da pizzaria, porque leva ingredientes bons :-) (já está a interiorizar alguma coisa)

As massas feitas nestes robots tem uma particularidade é que ficam sempre excelentes em cru, deliciosas para moldar, esticar e afins, ficam mesmo muito boas, não se pegam á mão, não partem quando as esticamos com o rolo e esta nem leva muita gordura.... enfim, para mim este robot  só pelas massas vale a pena.

Para a massa
200gr de água 
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de açúcar
20 gr de fermento de padeiro(usei um pacotinho de fermento seco para pão)
1 colher de chá de sal
400gr de farinha (usei sem fermento porque não referia isso)

Para o molho
1 cebola média
1 cenoura média
2 dentes de alho
1 tomate médio
Azeite, oregãos e manjericão q.b.

Para a massa meter no copo da máquina todos os ingredientes indicados,excepto a farinha e o sal.
Programar 1 min. vel 3 temp.37
Juntar então os dois em falta e programar 2 min na função amassar sem temperatura.

Retirar a massa, esticar com o rolo em cima de papel vegetal e transferir para um tabuleiro grande e acabar de esticar com as mãos até ocupar o tabuleiro todo, deixar 30 min. a descansar tapado com um pano.

Entretanto prepara-se o molho, que não triturei no fim para ficar com uns bocadinhos dos ingredientes a notarem-se.
Eu fiz também na máquina e meti todos os ingredientes no copo, sem o azeite e triturei uns segundos na velocidade 10, juntei o azeite e programei 5 min. temp.100. vel.5.
Sem máquina é só fazer um refogado normal, picar a cebola fininha o tomate e alho e refogadar com  azeite a gosto se não gostar dos pedacinhos triturar com uma varinha.

Cobrir a massa com este molho e com os ingredientes do recheio a gosto, eu meti o que tinha, porque não tinha pensado fazer pizza neste dia e são também os que o pequeno gosta mais.
Fiambre, paio, queijo gouda fatiado, cogumelos, mistura de queijos ralados para finalizar e um fio de azeite.
Ficou muito boa, a massa é saborosa, mas sem o tal fermento ficou fina, vou ter que experimentar com o fermento.

Comentários

  1. Muitas vezes desisto de certas receitas por pedirem justamente o fermento fresco, coisa que por aqui nao se encontra! Adoramos a massa da pizza hut (agora deu-me saudades)! Apos fazer varias experiencias consegui fazer uma massa de pizza com fermento seco que fica fina mas fofinha, tenrinha, deliciosa! Por vezes faco na maquina de pao, outras vezes faco manualmente e fica sempre excelente! Faco sempre pizza nas festas que vao acontecendo pois faz imenso sucesso! Ja fiz o teste de um dia comprar pizza fora mas ja nao lhe pegaram da mesa forma! A minha desaparece num instante! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fofinha ou não, ficou com óptimo aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  3. eu adoro pizza, e essa ficou excelente, e até gosto de massa fina.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares