Bolo de laranja e sementes de papoila
Ás vezes pergunto a mim mesma como tenho sempre claras congeladas, como me sobram tantas, antigamente nunca sobravam e agora tenho sempre, a diferença é que antigamente como não congelava, rapidamente encontrava o que fazer com elas, um doce puxava outro, agora congelo e vou utilizando como e quando me apetece.
Porque sobram tantas, só há pouco pensei nisso, sobram do leite creme que costumo fazer de vez em quando, porque o mais pequeno adora.
Nestes bolos simples para o meu filho levar para a escola é uma óptima ideia, porque ele não aprecia muito bolos com frutos secos ou frescos, nem bolos muito complicados, por isso assim é fácil e rápido.
4 ovos inteiros3 claras
1 copo de açúcar
1 e 1/2 copo de farinha
1/3 do copo de leite
Raspa de uma laranja
1 colher de sobremesa de sementes de papoila.
Bater os ovos inteiros com as claras e o açúcar até ficar um creme e aumentar de volume.
Juntar a farinha, a raspa de laranja e as sementes de papoila e envolver tudo.
Adicionar o leite aos poucos enquanto envolve a farinha, para a massa não ficar tão dura.
Levar a cozer em forma untada e polvilhada com farinha no forno a 200º durante +/-30 min., depende do forno, verificar com o palito.
Ficou um pouco seco este bolo, por causa dos cortes na gordura, mas com um chá e uma colherinha de compota de ameixa ficou delicioso.
Sigam-me »»»»»aqui também :)
Alcina, comigo acontece-me o mesmo! Há sempre claras no congelador! Mas ainda bem, é sinal que podemos fazer bolos fantásticos como este! beijinhos
ResponderEliminarE ficou com um aspecto bem fofo e delicioso, então com a compota é mesmo uma tentação, um bolo mesmo como eu gosto :)
ResponderEliminarBeijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb
Adorei a sugestão.
ResponderEliminarParabéns pelo teu cantinho.
Tornei-me seguidora do teu blog e ficaria muito feliz se me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
Beijinhos
Vânia