Souflé de peixe

Cá em casa todos gostamos muito de peixe, mas para não apreciadores e para quem tem crianças que resingam para o comer, assim ele fica escondidinho.

É uma maneira diferente, muito soft, que normalmente agrada a todos pela sua leveza e sabor  e para além disso a apresentação também é bonita, coisa que a dona de casa também aprecia.

É uma receita muito fácil de fazer nos robots de cozinha, eu fiz no meu, os tempos utilizados são para o meu, mas sei que agora há muitos diferentes, cada um pode adaptar ao seu.


400 gr de medalhões de pescada ou postas
1 mão cheia de camarão descascado
1 cebola
3 dentes de alho
5 ovos
300 ml de leite
35gr de farinha
1 colher de sopa de margarina
Sumo de 1 limão
Coentros, sal e pimenta a gosto.

Descongelar a pescada e temperar com sal e limão algum tempo antes.

Primeiro com o copo seco, bater as claras em castelo.
Meter as claras no copo lavado e seco, programar 5 min vel.4 com a borboleta.
Retirar e reservar numa taça.

Colocar a cebola e os alhos descascados cortados em pedaços no copo do robot e triturar vel.5 durante 5 seg. Juntar a margarina ou azeite  programar 3 min a 120º vel. 1, juntar a farinha o leite e programar 5 min, vel.3 temp. 100º.

Adicionar as gemas, o peixe, o camarão e os coentros picados de modo grosseiro, rectificar o tempero e programar 2min vel.5 temp.100º.

Retirar do copo, reservar.

Misturar as claras delicadamente no preparado do peixe e levar ao forno pré-aquecido a 160º numa forma de porcelana própria untada com margarina e polvilhada com pão ralado, durante 40 min, ou até verificar a cozedura. Se tiver formas próprias individuais é o ideal.

Retirar e servir imediatamente.
Com uma salada mista fica muito bom.

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares