Bolo de banana com especiarias e sem gluten

Esta receita vi num daqueles vídeos que circulam pelas páginas das redes sociais e que nos viciam, tal a facilidade demonstrada. A página de onde saiu é o mais improvável que se possa imaginar, já que associamos a dita a coisas electrónica e livros mas foi mesmo num video da  FNAC.

Decidi experimentar, porque para além da facilidade, os ingredientes me pareceram muito bem, para mim isto é meio caminho para me cativar.


3 bananas
2 ovos
1 iogurte natural
100 gr de açúcar mascavado
160 gr de farinha de arroz
40 gr de farinha de aveia
1 pitada de noz moscada
1 pitada de canela
1c chá de bicarbonato
1c chá de fermento
3c sopa de mel
30 gr de aveia granulada

No robot de cozinha:
Meter as bananas junto com os ovos no copo do robot de cozinha e triturar 1 min na vel.5
Juntar os restantes ingredientes excepto os 3 últimos e misturar mais 1 min vel.4
Juntar o bicarbonato e o fermento no fim com a máquina ainda em andamento.
Por ultimo juntar a aveia granulada e envolver 15 seg vel.3

De modo tradicional:
Esmagar as bananas com um garfo e juntar os ovos ligeiramente batidos. 
juntar os restantes ingredientes e bater com uma batedeira e por últimos envolver os 3 últimos ingredientes.

Levar ao forno em forma untada e polvilhada com farinha a 200º durante 40 min. eu cozi numa forma de bolo inglês.

Fica um bolo muito aromático e com o passar dos dias não seca nem perde qualidade, a aveia granulada confere uma textura especial ao bolo, vai fazer parte de outros bolos cá em casa.

Não se esqueçam de participar no passatempo para ganhar um livro muito bonito que estou a promover na minha página de facebook

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares