Vale do Rossim

Quem conhece?



Em época de férias, quem não gosta de ir a banhos, quando o mar está longe, uma praia fluvial, sabe sempre bem, neste caso a mais alta de portugal, a uma altitude de 1400m aproximadamente, água límpida e bem fresquinha, porque lá pela serra o sol é abrasador.




Esta lagoa fica bem no coração da serra da estrela, nas Penhas Douradas, perto da nascente do rio Mondego, do vale Glaciar e da vila de de manteigas.
Para lá chegar, subindo pela encosta de manteigas há indicação na estrada nacional e depois de sair desta, temos que percorrer umas estradas secundárias em mau estado, mas vale bem a pena para admirar a paisagem e para os mais corajosos e são muitos a mergulhar ou praticar desportos náuticos, canoas, gaivotas e barcos, há muitas opções.


Esta lagoa/praia fluvial é das mais procuradas e frequentadas da zona, nos fins de semana pelas pessoas da região e não só.
Tem um bar de apoio, onde se podem comer uns petiscos típicos da região.

 Ah se eu soubesse trazia a minha :)

Belos mergulhos se davam daqui :)

Para pernoitar lá existe o Vale do Rossim Eco Resort, um parque de campismo que tem a particularidade de ter em vez dos tradicionais bungalows uns Yurts tendas típicas da Mongólia, preparadas para resistir a temperaturas muito baixas e nesta zona faz sentido, porque é a zona mais fria da serra, mas onde se pode fazer o campismo tradicional.

Viemos de passagem mas eu tinha que experimentar a águinha, só para me certificar que é mesmo fresca :)

Para além do parque de campismo, na zona existe uma grande oferta hoteleira, sejam casas de turismo rural, seja outro tipo de hotéis, destaque para a Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA  ou as Casas da fonte em Seia.


Comentários

  1. Não conhecia , é um belo sitio para conhecer.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Verdade, o sitio é um pequeno paraiso, aliás todos os recantos dessa serra são :) boas viagens

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares