sábado, 11 de novembro de 2017

Azeite picante

Quem gosta de picantes, piri-piris e afins? cá em casa ninguém :)

Mas de vez em quando há comidas que pedem um bocadinho mais de tempero, uma pitadinha de picante até fica bem e para essas eu uso um azeite picante.

Hoje deixo então esta sugestão, um azeite temperado/picante, para quem não é apreciador, mas que de vez em quando até usa.




Tenho um amigo que me costuma dar uns piri-piris gigantes e como não uso directamente corto em pedacinhos e meto dentro de um frasco com azeite e deixo repousar durante umas semanas.
Está pronto a usar.

Depois é só usar o azeite a gosto, maior ou menor quantidade consoante gosta mais ou menos picante, cá em casa uma colher de café é suficiente para dar aquele toque e um gostinho especial, numa feijoada, no camarão frito ou uma pincelada nos camarões grandes para grelhar.

Quando se gasta rapidamente pode-se acrescentar mais um pouco de azeite e vai ficar picante igual, se demorar muito a gastar, melhor fazer nova dose, não vá o azeite ganhar cheiro a ranço...

Estes são os tipos que eu já usei para fazer este azeite, as imagens retirei da net, porque não fotografei.




1 comentário:

  1. Eu não gosto de picante! Cá em casa os únicos que gostam de picante são o marido e a filha! Eu e os rapazes dispensamos! Se bem que se for um picante ligeiro eu gosto! E estes azeites são ótimos pois com muito pouco damos logo um toque caliente aos cozinhados! Beijinhos

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)