terça-feira, 7 de novembro de 2017

Guisado de legumes à moda do ratatui

Estes guisados de legumes ficam sempre bem em qualquer época, ainda que são mais típicos no verão, mas como este ano o verão parece que não tem fim, há alguns dias fiz esta mistura à moda do ratatui :) cá em casa somos fãs, excepto o pequeno que não aprecia nada com muito molho e cebolas à vista.

Cá em casa é um acompanhamento bom para quase tudo e até com ovos escalfados ou uns lombinhos de pescada cozidos a vapor em cima fica bem.



1 cebola
1 courgette
1 beringela
1 pimento verde e vermelho
2 tomates
3 dente de alho
azeite e sal q.b.


Em primeiro corte a cebola grosseiramente. Frite-a junto com o alho no azeite em lume brando numa caçarola grande durante uns minutos, depois junte o pimento também cortado, ao qual se retirou as sementes.

Entretanto, lave a beringela a courgette e corte-as em cubos com casca ou sem, a gosto, esta foi com tudo descascado e adicione-os à caçarola, pele o tomate, corte-o em quartos e junte também.

Tempere com sal e pimenta a gosto. Mexa bem.

Deixe então cozer lentamente, tapado durante 30 minutos. Se for necessário, pode-se juntar um pouco de liquido, mas normalmente não é necessário, porque os legumes largam liquido suficiente.


Com lombinho de porco grelhado..... muito bom

Sigam-me aqui »»»» também 

1 comentário:

  1. Que maravilhosa sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)