O livro dos sabores perdidos de Nicky Pellegrino

Para o dia da leitura hoje vamos até Itália.

Este livro está em perfeita sintonia com o blog, comida e viagens.



Wook.pt - O Livro dos Sabores Perdidos
Imagem do site wook

Tal como noutros livros desta escritora, a comida está sempre presente  e a juntar a isto um ingrediente que eu adoro as viagens.

Nicky leva-nos quase sempre até a bela Itália, descreve maravilhosamente as paisagens, o calor, os sons e cheiros. O cheiro do tomate, do manjericão e de outras ervas tão características da comida italiana, aliado a um belo romance.... perfeito, o tipo de leitura que eu gosto, descontraída.

Personagens bonitas, paisagens bonitas, a família sempre presente, a figura da avó, a guardiã de boas receitas familiares.....

Como de muitos autores de que gosto, tenho vários livros desta escritora e gosto de todos, deixo este, porque trata especialmente da cozinha, aulas de culinária e afins.

SINOPSE
As colinas de Favio, uma pequena vila siciliana, escondem um tesouro inesperado: a Escola de Culinária de Luca Amore. Ao pendurar quatro aventais limpos para o novo curso que se avizinha, Luca antecipa a rotina do costume: preparar belas refeições com iguarias locais, visitar aromáticas vinhas e olivais a perder de vista, proporcionar momentos agradáveis às suas quatro alunas e desejar-lhes uma boa viagem de regresso a casa.
Ao dirigir-se ao aeroporto, o jovem não imagina que a sua vida está prestes a mudar… e muito. Acabadas de chegar, Moll, Tricia, Valerie e Poppy são muito especiais. Eis o que Luca ainda não sabe sobre elas: uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desesperadamente fugir à sua própria vida e a última já o conseguiu.
E quando lhes dá as boas-vindas e coloca gentilmente sobre a mesa uma garrafa de Prosecco e cinco copos, Luca inicia um curso de culinária muito diferente dos anteriores. Mas essa é mais uma coisa que ele não pode saber… ainda.
Espero que gostem desta sugestão, se quiserem saber mais sobre esta escritora e os seus livros consultar aqui »»»»no site onde estão todos os livros dela publicados em portugal.

Para além deste que sugeri, os que gostei mais foram Um verão em Veneza e Aconteceu em Roma

Já fizeram um like na página de facebook Cininha«««

Comentários

  1. Só li o Aconteceu em Roma e também consegui "sentir" a Itália.
    Este não li mas também não podemos ler tudo, para grande desgosto nosso e alívio das nossas carteiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da parte do alivio da carteira hehehe, eu ainda me inscrevi sócia da biblioteca cá de Coimbra, mas nunca fui lá buscar nada, porque quando me emprestavam livros eu ia comprá-los a seguir para ficar com eles :)

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares