Rosas de bacon, cogumelos e massa folhada

Estas rosas já estão por ai no blog, mas na versão doce, maçã e canela, uma versão que invadiu a blogosfera há algum tempo atrás.

Mas como eu gosto de inventar, imaginei que ficariam bem também na versão salgados, para uma entrada rápida, eficiente e linda, porque os olhos também comem e os meus são os primeiros a comer, resolvi experimentar.

Já fiz duas versões, mais ou menos igual, só com uma ligeira modificação.

Das primeiras fotografei o passo a passo, não tenho o resultado final, das segundas tenho apenas o resultado final  :)

Nas entradas quentes é sempre difícil fotografar tudo, porque ou se come quente e avançamos na comida ou se come frio e não fica tão bom... coisas de bloggers de ocasião :)



1 placa de massa folhada rectangular
6 fatias de bacon
Queijo ralado q.b.
Cogumelos frescos laminados q.b.


Cortar as massa folhada no sentido mais pequeno em 6 tiras


Colocar uma tira de bacon em cada tira de massa folhada cortada.


Por cima do bacon colocar alinhadas as fatias de cogumelos fatiados fininhos

Polvilhar com queijo ralado a gosto, eu usei mistura de 4 queijos.

Dobrar um bocadinho da parte de baixo da tira para cima e enrolar, para que o recheio não saia pela parte de baixo.


Meter dentro de uma forma de queques e levar ao forno a 200º durante 20 minutos ou até estar cozido e douradinho por cima. Eu usei formas de silicone e nem é necessário untar.


A segunda versão que fiz foi igual sem os cogumelos, esta da qual apresento estas fotografias do produto final, neste belíssimo prato de bolos da Vista Alegre, não sou de fazer publicidade quando não me pagam para isso, mas a Vista alegre é uma marca que adoro, este prato foi presente de natal e acho uma peça tão linda e delicada que até é pena esconder com um bolo grande :)


»»»»»Cininha no facebook««««

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares