O livro dos sabores perdidos de Nicky Pellegrino

Para sugestão de leitura num blog em que o tema principal é comida, esta escritora e este livro são o top, the best offfff.

Adoro ela e a escrita dela, a Itália sempre bela, quente e cheia de aromas e paixões.

Este livro é de leitura compulsiva, não conseguimos deixar de ler, as paisagens Italianas, os cheiros da comida mediterrânica, a pasta, mozzarella, o molho de tomate caseiro, sempre a borbulhar, a cozinha da avó, o chocolate caseiro......

Se todos os livros dela são bons, este supera tudo porque trata de férias e cursos de culinária na bela Itália, com um belo professor, quem gosta de viajar e ainda gosta de cozinhar e aprender coisas novas sobre cozinha, este é o sonho......


Wook.pt - O Livro dos Sabores Perdidos
Imagem retirada do site wook

O livro não é grande, mas li "de uma assentada", como se diz na minha terra :) uma história deliciosa, de 4 meninas que vão para Itália à procura de férias, diversão e muito mais, inscritas no curso de culinária do belo Luca....

SINOPSE

As colinas de Favio, uma pequena vila siciliana, escondem um tesouro inesperado: a Escola de Culinária de Luca Amore. Ao pendurar quatro aventais limpos para o novo curso que se avizinha, Luca antecipa a rotina do costume: preparar belas refeições com iguarias locais, visitar aromáticas vinhas e olivais a perder de vista, proporcionar momentos agradáveis às suas quatro alunas e desejar-lhes uma boa viagem de regresso a casa. 
Ao dirigir-se ao aeroporto, o jovem não imagina que a sua vida está prestes a mudar… e muito. Acabadas de chegar, Moll, Tricia, Valerie e Poppy são muito especiais. Eis o que Luca ainda não sabe sobre elas: uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desesperadamente fugir à sua própria vida e a última já o conseguiu. 
E quando lhes dá as boas-vindas e coloca gentilmente sobre a mesa uma garrafa de Prosecco e cinco copos, Luca inicia um curso de culinária muito diferente dos anteriores. Mas essa é mais uma coisa que ele não pode saber… ainda.
Dos Livros que tenho e li gostei de todos, destaco



Comentários

  1. Já tinha comentado que li o Aconteceu em Roma, noutra quarta-feira no blog.
    Tenho que arranjar mais uns trocos, pois estou curiosa com este dos Sabores Perdidos. Tenho mesmo que ser detective (eu que adoro policiais) e encontrar esses sabores.
    Fazes-me cá uma inveja boa quando mostras assim cinco livros...
    Beijinhos e obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares