Cogumelos recheados com alheira

Que sou fã de cogumelos e alheira penso que já toda a gente sabe.
Estes pouco têm de diferente dos outros que já tenho feito, apenas uns pozinhos de perlimpimpim.



O que tem de diferente são as fotografias.
É um grande desafio para quem escreve em blogs, seja qual for o tema.

A fotografia faz muitas vezes a diferença, a receita pode nem valer nada, mas se a fotografia for boa prende o leitor.
 A receita pode ser excelente, mas uma má fotografia estraga tudo.

A fotografia é uma arte que eu não domino, mas esforço-me por melhorar, sabendo que tenho por aqui olhos experts sempre em cima do acontecimento ainda que não se pronunciem muitas vezes, tenho uma maior responsabilidade.

Recebo por vezes alertas..... e as luzes vermelhas  e as sirenes ligam todas.....

Qual o melhor cenário? qual a melhor cor, tudo depende dos dias e das horas.

Do que eu já percebi e aprendi de fotografia, não pode haver nada que perturbe o que se quer mostrar, se a ideia é mostrar um bolo, colocar 3000 acessórios só vai desviar a atenção, porque a atenção de quem vai ver o bolo, vai toda para os acessórios e o actor principal ficou perdido no meio dos adereços...

No meio dos adereços ou dominamos a técnica ou aquilo que por vezes aparece focado é uma esquina de alguma coisa que nem interessa.
Focar bem o actor principal, também nem sempre é tarefa fácil....

Estes cogumelos foram actores numa sessão fotográfica minimalista, se gostei dos cogumelos, gostei bastante.


Cogumelos
Alheira
Cebola
Alho
Azeite


Picar a cebola e o alho bem fininhos e por a refogar no azeite, e quando estiverem transparentes, juntar os pés dos cogumelos, deixar uns minutitos e  juntar a alheira sem a pele e misturar tudo muito bem com um garfo.

Num robot de cozinha a tarefa é mais simples, meter a cebola e o alho com o azeite e dar uns toques de turbo, programar 5 min vel.1 120º  no fim juntar os pés dos cogumelos e programar mais 2 min vel.1 120º.

Juntar a alheira sem pele e envolver na vel.4 1 min.

Está pronto para encher os chapéus.


 Encher os chapéus dos cogumelos e levar ao forno num pirex a 200º durante 15 a 20 min, o tempo de cozinhar o chapéu e tostar um pouco a alheira.


E os meus amigos e seguidores, gostaram da sessão?

Desta resultaram mais fotografias, mas num fundo branco e brilhante a tarefa não é fácil, o branco é para mim a cor mais difícil de fotografar e neste caso pior, muito brilho, muitos reflexos de flash, mas penso que até ficaram razoavelmente bem os cogumelinhos.

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares