Dentão no forno

Quem conhece o dentão?
Eu não conhecia, mas na minha procura de peixes de mar sem serem aqueles hipermegacaros, a senhora da peixaria recomendou-me este, não gosto muito de comprar coisas que não conheço, já uma vez me dei mal com um peixe assim, mas trouxe.

Foi para o forno rodeado de batatas e um rabo de red fish, porque me pareceu pequeno o dentão.

As fotografias não são especiais e nem é preciso receita, penso que toda a gente sabe fazer um peixe assado normal para o dia a dia, mas deixo apenas para dar a conhecer o peixe e porque muitas vezes precisamos mesmo é de uma sugestão do que fazer do que propriamente uma receita....


Peixe dentão (ou outro)
Cebola
Alho
Alho em pó Suldouro
Salsa em folhas secas Suldouro
Sal
Limão
Vinho branco
Azeite

Temperar o peixe a gosto, uma hora antes e deixar a tomar sabor. 
Eu tempero com sal, alho em pó e sumo de limão e corto umas rodelas de limão e meto nos cortes e dentro da barriga.

Os peixes assados cá em casa são sempre feitos da mesma maneira, bastante cebola e alho por baixo e o peixe temperado em cima, depois faço um molho, numa taça e junto o azeite, vinho branco, polpa de tomate caseira e rego o peixe e as batatas em volta e já está.

Vai ao forno a 230º mais ou menos o tempo suficiente para as batatas ficarem bem assadas, porque o peixe assa mais rápido.


Revelou-se uma escolha acertada, o peixe é branquinho, tem poucas espinhas e é muito saboroso.
A relação preço qualidade é excelente. É um peixe a repetir cá em casa.

Já seguem a Cininha?

Comentários

  1. Também já me aconteceu comprar um peixe que não conhecia e correu mal.
    Esse não conheço ,mas sendo branquinho e tendo pouca espinha agrada-me.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhosa refeição,....e de sabor, que achou???
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Comprei ontem à tarde, por sugestão da Sra da peixaria. Fiz hoje para o almoço, segundo a receita. Ficou muito bom; excelente mesmo.
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares