O Aroma das Especiarias de Joanne Harris

Podia dizer que Joanne Harris é uma das minhas escritoras favoritas, mas são tantas favoritas, que nem sei escolher....


Este O Aroma das especiarias 👈vem na continuidade de Chocolate,👈 o primeiro livro que li dela, a personagem volta aos sítios por onde tinha passado em chocolate.

São dois livros repletos de personagens misteriosas, o vento..., magia..., cenários que apetece conhecer de uma França que gosto muito, aldeias pitorescas e o aroma do chocolate e das especiarias.... no fundo mais uma escritora que tem tudo a ver com o tema aqui do blog, os aromas da minha cozinha e as minhas viagens....

Wook.pt - O Aroma das Especiarias


Imagem do Wook
SINOPSE
Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas. 
A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.
Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca! 

Desta escritora, tenho vários, mas já li muitos outros que uma amiga em tempos me emprestou, a mesma amiga que me desafiou a ir a uma sessão de autógrafos dela e lá vim com um livrinho autografado, de todos o pior que li dela, não que seja mau, mas é diferente, são pequenos contos e não apreciei tanto.

Dos que li dela, escolhi estes no site wook, podia escolher outros, mas estes ficaram-me na memória




Comentários

  1. Adoro o site da book para encomendar livros, é super prático!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beatriz
      Eu antigamente comprava mais na Bertrand, encomendava lá os livros escolares, a livraria fisica dava outra segurança, mas chateei-me com eles por causa dos pontos que caducam, reclamei 2 vezes não me atenderam, deixei de comprar e agora compro aqui no wook, preços muito bons em promoção e é muito prático :)
      bejinhos

      Eliminar
  2. Ora aí está uma autora de quem gosto particularmente...
    Também li quase todos, o que mais gostei foi o Cinco Quartos de Laranja e o menos foi Danças e Contradanças.
    Mas é mesmo verdade: os aromas nos seus livros conseguem sentir-se, mesmo bom...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu também gostei menos e é o que tenho assinado é esse Danças e contradanças, houve outro que também não apreciei por aí que é o rapaz de olhos azuis, uma história meio estranha :)
      beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares