Sorvete de banana e morango

Estes gelado/sorvete by robot de cozinha são uma das boas invenções destas máquinas.

Foi a sobremesa que a demonstradora da minha fez e achei uma excelente ideia, excelente para aproveitar fruta e para uma sobremesa rápida.

Quem congela fruta? que eu saiba ninguém, porque depois de descongelar não se consegue comer pois fica mole e com um aspecto esquisito, mas assim para uma sobremesa fica óptimo.
Esta sugestão é do mais simples que se pode fazer, é mesmo um sorvete de fruta, mas pode-se incrementar com o que se quiser, ou até fazer só com banana.


1 banana
1 chávena de morangos.


Cortar a banana ás rodelas e congelar num saco plástico.
Congelar os morangos partidos ao meio também.

Congelar pelo menos 3 horas ou de preferência de um dia para o outro, no meu caso congelei, porque comprei muitas bananas e estavam a ficar com a casca pintada e já ninguém as come.

Retirar do congelador e meter directamente no copo do robot de cozinha e triturar na velocidade 6 o tempo necessário para ficar com uma consistência boa e cremosa, empurrar os pedaços que sobem na parede do copo para baixo e voltar a ligar se necessário. No fim reduzir a velocidade um pouco para entrar algum ar na preparação.

Se gostar pode-se adicionar, chocolate em creme, leite condensado, natas e açúcar a gosto e triturar mais um pouco.

Se utilizar ingredientes acabados de sair do congelador, pode-se comer logo que está gelado suficiente, se adicionar algum outro ingrediente sem ser congelado, pode ficar mais mole e precisar meter mais um pouco no congelador.

Este foi directamente para a tacinha e ficou com uma consistência óptima, como está na foto.

Para crianças que não comem fruta esta é uma boa alternativa.

Comentários

  1. Eu costumo congelar fruta, para fazer também assim um "gelado" rápido, ou até para fazer depois caldas ou assim :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  2. Eu congelo fruta já faz alguns anos, quando está a querer estragar rapidamente, uso para batidos ou para fazer compota. Beijinhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares