Djerba e ilha dos flamingos

"A ilha dos Flamingos ou Ras R'mal é um cabo ou península de areia situada na costa norte da ilha de Djerba

Encontra-se a nordeste de Houmt Souk e liga com a ilha perto da zona de Mezraya, através dum istmo arenoso chamado Bin Bahrin, o qual é inundado durante as marés altas, transformando o Ras R´mal numa ilha. O cabo separa o golfo de Gabès da laguna Bhar Mayet, também chamada Bhar Sghi, um local de grande importância ornitológica".
in Wikipédia.

É um dos passeios que os operadores e oferecem nos hotéis e os locais também oferecem na praia ligeiramente mais barato.


O passeio é de dia inteiro com almoço incluído e custa na maioria dos operadores que por lá ouvi falar 25 euros por pessoa, mas tudo é negociável, se compramos mais do que um.... o nosso operador foi a Jade travel e gostei muito, muito profissionais.

É um passeio tranquilo, saída pelas 9h do hotel e regresso pelas 16h, ainda podemos aproveitar a tarde no hotel, piscina ou praia, consoante os gostos.


Eu não tinha especial interesse nesse passeio, preferia fazer o circuito da ilha, só de uma manhã, mas como os filhos também vão de férias e também têm o direito de escolher algumas actividades ao seu gosto, acabámos por fazer e este foi dedicado ao meu filho, porque na apresentação deste pelo representante do operador, ele falou em ver golfinhos.... em barco pirata....


....bom estavam os ingredientes lançados para se tornar apetecível para o meu piratinha....



O barco é uma velha caravela pirata, que pretende simbolizar a herança destes na ilha.

A equipa de piratas são ao mesmo tempo os marinheiros, os animadores e cozinheiros na ilha.

O espectáculo que proporcionam na partida e na chegada assim como durante a viagem, anima os turistas a participar, as acrobacias que fazem nos mastros e as danças e truques de magia, fazem o tempo passar depressa.








A meio da ida lançam redes de pesca, que recolhem com ajuda dos turistas no regresso e mesmo que a pescaria seja fraca atrai a atenção de pequenos e graúdos.


Chegando à ilha, os barcos atracam perto das barracas onde depois vai ser servido o almoço 








há tempo livre para aproveitar a praia maravilhosa, de água transparente e quentinha, os chapéus e cadeiras são pagos e custam a módica quantia de 3 euros, que não justifica pelo pouco tempo que se permanece na ilha.



As cadeiras, chapéus e areia tem um ar um pouco descuidado, mas nada que a água maravilhosa não faça esquecer



pois é e camelos também há, nem imagino como os levarão para a ilha😕








E ver os donos dos camelos sugerir poses e mais poses😀😀 verdadeiro fotógrafos profissionais e nem precisa pagar para tirar umas fotografias assim, mesmo sem viagem, são negociantes, mas simpáticos e nada chatos na minha maneira de ver as coisas.



A praia recomendada é do lado oposto onde param os barcos, mas a uma curta distancia e até há uma carrocinha, quem não gostar de andar a pé pode sempre ir no transporte alternativo.


Cada Barco tem na ilha uma espécie barraca/tenda nem sei bem o que lhe chamar, onde é servido o almoço e onde fazem uma serie de brincadeiras e jogos com o grupo, para mim perde-se muito tempo nesses jogos, apenas as crianças me pareceram divertidas.... podia-se aproveitar mais tempo na praia...



Os piratas também cozinheiros, preparam um almoço típico, com caranguejos grelhados e o típico couscus com legumes e peixe grelhado, massa à bolonhesa e um pastel de massa fina, com legumes e ovos, uma mistura um tanto sui generis....




Depois do almoço na mesma tenda organizam umas brincadeiras para envolver toda a gente e assim se passa o tempo...



Na minha opinião, este passeio não vale muito a pena, entre autocarro e barco, demora-se muito a chegar à ilha e tudo o prometido falhou, não era época de flamingos e golfinhos não vimos nem um para amostra....
O passeio de barco é engraçado, como outros passeios de barco noutros destinos, mas os barcos  têm poucas condições, eu não uso muito casa de banho, mas só de imaginar que poderia precisar e ver o cubículo que tínhamos disponível até me passava a vontade de ir, para além disso a volta é longa e não sei se haverá condições de salvamento em caso de algum acidente....

Para além disso temos pouco tempo na praia, único ponto que de facto vale a pena e havia pessoas que estavam encantadas com ela, porque a praia dos seus hotéis não era boa, como não foi o nosso caso, não achei uma mais valia.


A oferta de comida é muito fraca, servem apenas o almoço e com crianças, se não levássemos um lanchinho do hotel não seria muito fácil aguentar o dia todo, porque para além disso nem todos apreciam cuscus, muito menos as crianças... e eu como sou meio esquisitinha com a higiene, nem consegui comer e o meu filho na brincadeira quando viu a comida, até se "esqueceu" de comer....

Valeu a experiência por causa do meu filho e deste sorriso, delirou com o cenário todo, comprou um lenço de pirata, experimentou os adereços todos e brincou muito com eles no barco e na praia.


Uma experiência no mundo dos piratas...

Já fizeram like na minha página de cininha?


Comentários

  1. Adorei a primeira foto, ficou super fofa!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/algarve18-o-que-vestir-noite-ootd-86-87.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia completamente o local. Mas é lindo!
    Beijinho
    https://20muitos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, já agora em que hotel ficaram hospedamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Ficamos no Iberostar mehari Djerba muito bom. Tem fotos e mais pormenores noutras publicações aqui no blog, se vir nas etiquetas viagens tem lá vários sobre Djerba. Obrigada pela visita. Boas viagens

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares