Gelado de cookies

Este gelado é um dos doces que recebe mais elogios sempre que faço para visitas, pode ser feito com vários tipos de bolacha e é muito fácil e rápido de fazer, só demora o tempo de congelação, mas também se pode comer como sobremesa.

A receita original já é muito antiga cá em casa e originalmente era com bolachas belinhas, que penso já nem existirem, depois passou a filipinos, já fiz com  waffers e agora cookies, fica sempre bom e doceeee, por isso eu aumento um pacote de natas à quantidade original e suporta bem, eu até tenho as minhas dúvidas se não aguentaria 4 e doce suficiente...




  • 1 lata de leite condensado
  • 3 pacotes de natas frescas
  • 1 pacote de bolachas cookies



Primeiro esmigalhar de modo grosseiro com as mãos as bolachas.

Bater as natas em chantilly firme e envolver o leite condensado.
Eu uso natas frescas, porque são mais acidas e conferem melhor sabor aos doces, para além de não terem tantos conservantes.

Por ultimo adicionar as bolachas e envolver.

Meter num pirex ou caixa e levar ao frigorífico até congelar. 
Passadas 2 ou 3 horas mexer um pouco para desfazer os cristais de gelo que se possam formar.


Se deixar pedaços de bolacha maior vamos encontrá-los no meio do gelado e fica muito bem, neste caso encontramos também as pepitas do chocolate e fica delicioso.

Não passem sem deixar um like 👉Cininha💕💕

Comentários

Mensagens populares