Castelo de Cheverny no Loire
Mais um castelo no vale encantado do Loire
Lugar de Reis e Rainhas, castelos de veraneio e de caça mas não só, este é um dos mais célebres châteaux do Loire, ficando muito próximo do Château de Blois e do Château de Chambord.
Enquanto que Blois é uma construção que carrega os estratos de estilos arquitectónicos que se estendem por quatro séculos, Cheverny foi construído num estilo clássico homogéneo.
Blois e Chambord foram residências Reais, ao contrário de Cheverny que é uma propriedade privada, conservou o seu mobiliário e a sua decoração do século XVII.
Este castelo alberga ainda os proprietários, foi o primeiro castelo privado a abrir as portas a visitantes, por isso só se visita uma parte, a outra é reservada à família.
Localizado em Sologne, na comuna de Cheverny, foi este castelo que inspirou Hergé na criação do Château de Moulinsart, de As Aventuras de Tintim, sendo o palácio ficcional uma réplica do real, mutilada dos seus dois pavilhões exteriores.
A residência comporta várias salas em dois andares.
Jardins lindos e enormes, muito agradável passear por lá.
Abriga actualmente uma matilha e organiza regularmente caçadas cavalo com auxílio de cães.
A residência comporta várias salas em dois andares.
Jardins lindos e enormes, muito agradável passear por lá.
Abriga actualmente uma matilha e organiza regularmente caçadas cavalo com auxílio de cães.
Para quem visita o vale do Loire tem uma grande oferta de alojamentos, aliás toda a França tem, muitos hotéis baratos de grandes cadeias, mas também as famosas chambres d`hote.
Para fica mesmo em Blois aqui no 👉booking temos uma enooorme oferta para hotéis a menos de 50 euros, hotéis básicos mas normalmente limpos suficientes para uma noite ou duas, destaco os Ibis budget os Kyriad e os Campanile três cadeias em que a maior parte das vezes o quarto até é triplo pelo mesmo preço e há em muitas cidades.
Para quem quer viver o verdadeiro espírito do vale dos castelos, encontramos pequenos castelos por pouco mais de 200€ onde se pode dormir uma noite numa verdadeiro Chateaux por exemplo:
O soberbo Chateau des Grotteaux
Em Amboise o fabuloso Relais du Silence Château de Perreux
Ou o Château de Paradis
Para quem quiser ficar numa quinta antiga Le Relais de la Tour é uma opção diferente mas igualmente boa.
Mais uma vez gostei da viagem.
ResponderEliminarQuando não podemos ir na realidade, vamos em sonho, pois sonhar é bom...
Obrigada
Beijinhos