Beijinho assado no forno

Nunca tinha ouvido falar desta parte da carne da vitela.

Ultimamente tenho comprado carne num talho novo que abriu na minha terra onde a minha mãe costuma ir, sempre que vou com tempo passo por lá e compro alguma para trazer, o preço é bem melhor que por cá e a qualidade também é superior.

Este beijinho estava lá com óptimo aspecto e bom preço, perguntei se era boa, tenrinha.... e o senhor disse que podia ir lá devolver se não fosse a melhor carne que já comi... brincalhão... e eu lá trouxe, com a recomendação de que até para assar no forno é boa.

Assim fiz, nem costumo assar carne de vitela, tenho a ideia que fica seca, dura... enfim normalmente costumo estufar.
Esta como já vinha com esse propósito assei.



1 peça de beijinho
Sal
Pimenta
Alho
Limão
Folha de louro
Colorau
Alho em pó
Polpa de tomate
Vinho branco

Temperei a carne na véspera à noite, deixei no frigorífico fechado numa caixa.

Meti num tabuleiro a carne com a marinada, à qual juntei 3 colheres de sopa de polpa de tomate e um fio de azeite e levei ao forno a 220º.
Entretanto arranjei batata e cenoura, temperei com sal, colorau, alho em pó e azeite e meti em volta da carne.
A meio da cozedura, virei e cortei a carne ao meio, porque encolheu e ficou numa bola que mais dificilmente ficava bem passada por dentro e os homens não gostam de carne mal passada.

Deixei no forno até picar a carne e já não sair sangue e as batatas estarem assadas e douradas. no total foi mais ou menos uma hora, o mesmo que qualquer outra peça de carne de porco.

Retirei do forno e cortei a carne em fatias.

Ficou deliciosa, super-tenrinha, mesmo a desfazer-se como se fosse manteiga. Fiquei fã deste beijinho, por cá nunca vi, penso que alguns talhos arranjam por encomenda....

As especiarias utilizadas são da marca  Suldouro 

Cininha💖💖

Comentários

Mensagens populares