Restaurante Quinta da Amoreira

Na altura de natal fui um dia almoçar ao restaurante da Quinta da amoreira, fica localizado a poucos km da Covilhã, uma casa muito bonita e o restaurante muito acolhedor, sala grande, um espaço muito agradável e bonito.

As fotografias não estão ao melhor nível, que seria desejado, porque foram todas com telemóvel, em dia nevoeirento, com pouca luz e no interior a luz também é pouca, de acordo com o ambiente.









A sala toda em pedra, com móveis rústicos e arcos e colunas que criam recantos muito bonitos, um inclusive com chão de vidro e água em movimento por baixo.



Atendimento simpático e neste dia com musica ao vivo.

Pormenor da mesa onde ficámos, uma porta velha coberta com vidro, muito bom gosto na decoração.

A comida no geral foi boa, apenas em alguns pormenores não excelente como fazia adivinhar o ambiente e o preço.

Os pratos que pedimos foram bacalhau, arroz de polvo, picanha, polvo à lagareiro, e carne maturada, no geral agradaram.


Um dos acompanhamentos que adorei açorda/miga de tomate deliciosa.

Os únicos pormenores que não gostei foram dois e que podem ter sido obra do acaso e da época e de haver muitos grupos e a casa estar cheia.

Um foi a carne maturada que pedi, um dos pratos mais caros da ementa, a quantidade para mim foi suficiente, para um homem que goste muito de carne achei pouco, a carne era tenrinha e saborosa, mas na minha tive azar, porque tinha bastante nervo, daquele que nem se consegue cortar. 


As sobremesas no geral também agradaram, arroz doce, tigelada da beira...


o meu petit gateau quente e saboroso, mas completamente cozido, um pormenor que faz a diferença neste bolo, foi o outro pormenor que não correu 100% bem.


O restaurante está inserido numa casa de campo que também tem alojamento, quem quiser lá dormir pode ver aqui no Booking a melhor oferta, muito bem localizado para quem quer visitar a zona e ir até a Serra da Estrela.


Vale a pena a visita, sitio a repetir em época com menos gente.
Cininha💖💖

Comentários

Mensagens populares