Salamanca

Esta cidade espanhola, a menos de 2h da fronteira de Vilar formoso, é sempre uma agradável visita.

É uma das cidades mais bonitas de Espanha, com a universidade mais antiga de Espanha, da península Ibérica e a quarta da Europa. 

É uma cidade monumental, com uma vida impressionante gente jovem na rua, restaurantes, comercio...

Tem um enorme património histórico, mas como o centro histórico é relativamente pequeno visita-se tudo muito bem em um ou dois dias.

Começando na plaza maior, centro da cidade, é a praça típica que encontramos em quase todas as cidades espanholas mais importantes, esta com edifícios do sec.XVIII, é muito bonita, cheia de restaurantes e comércio debaixo das suas arcadas.













Sempre curioso... será aqui o turismo? vou buscar um mapa... não não é aqui.... é uma loja de recuerdos o turismo é ali já....


A catedral






A intrigante figura esculpida a fachada, um astronauta numa catedral com seculos de existência...


Nada de estranho, já que a catedral foi restaurada em 1992 e há uma tradição antiga entre os restauradores e construtores de igrejas, introduzirem um motivo atual, no meio dos antigos, e o escultor Jerónimo Garcia escolheu este como simbolo do sec.XX.
É a versão que encontrei como explicação.



Igreja e convento de San Esteban


E quem será este senhor?




Igreja do Espírito Santo – Clerecia e Universidade Pontifícia, mesmo em frente da Casa das conchas.



Casa das Conchas (símbolo de Santiago) deve o seu nome a inúmeras conchas nas suas paredes, actualmente é uma biblioteca mas que se visita.




E tantas outras coisas, há para visitar, museus... alguns já visitámos noutras passagens pela cidade.






Sempre brincando, passeando e brincando




 Esta nossa visita foi meramente de passeio e apenas para tapear e fazer umas compras. tradição antiga das gentes da raia, ir a Espanha comprar caramelos, ainda agora gosto de manter essa visitinha, não para comprar caramelos, mas outras coisas que compensam muito.

Mas engraçado é falar com espanhóis destes caramelos típicos de Espanha e eles nem conhecem e nem sabem que há caramelos típicos de Espanha 😂😂









Para dormir há uma grande oferta, dentro da zona histórica que é onde convém ficar para melhor apreciar a cidade de dia e à noite

Pesquisando no booking encontrei estas ofertas

Hospes Palacio de San Esteban 
Catalonia Plaza Mayor Salamanca
Soho Boutique Salamanca

Um dia muito bem passado.

Cininha💖💖

Comentários

Mensagens populares