Entrecosto com pele no forno

Entrecosto com pele no forno.

Para apreciadores de pele estaladiça, que lembra a do leitão à bairrada é este entrecosto.




Um pedaço de entrecosto com carne e pele
Tempero a gosto eu temperei com
Sal
Bastante alho esmagado
Pimenta marca  Suldouro 
Colorau marca  Suldouro 
Vinho branco
Azeite
Folha de louro

Com os ingredientes escolhidos para o tempero (excepto o vinho), fazer uma pasta e cobrir muito bem toda a carne.

Deixar algumas horas, de preferência temperar de véspera e deixar tapado com película aderente no frigorífico.

Regar com o vinho branco  e levar ao forno a 250º durante 1h ou até estar assado, dependendo do forno, eu começo por assar com a pele para baixo e a meio da cozedura, viro para tostar bem a pele.

Verifico se está cozido, quando pico com um garfo e sai suco, mas não sangue e a pele está tostadinha.

Pincelado com mel a meio também fica bom, mas este não fiz.


Num tabuleiro ao lado assei batata normal e batata doce, cenoura e courgete.


Com uma saladinha, um verdadeiro petisco para apreciadores de carnes com pele e com alguma gordura, eu cá em casa tenho um "mini" mega apreciador deste tipo de carne, ao contrário da maioria das crianças o meu adoraaaaa e come com uma satisfação que me dá gosto ver.

Se não é muito saudável?! há quem diga que sim... as teorias estão sempre a mudar.

Cininha💖💖

Comentários

Mensagens populares