Lisboa Story Centre - Memórias da cidade

Um museu interactivo que conta a história de Lisboa.

"Situado no Terreiro do Paço, este equipamento interactivo conta-nos, do passado ao presente, os principais eventos da cidade.
Erguida sobre as colinas banhadas pelo Tejo, e de olhos postos sobre o Oceano Atlântico, Lisboa é um fascinante mosaico de memórias, estórias e influências que ainda hoje marcam a paisagem urbana desta cidade única.
No Lisboa Story Centre, o visitante irá viajar no tempo como se percorresse um livro ilustrado trazido à vida. Através do uso de cenografia, multimédia e experiências sensoriais, são apresentados relatos dramáticos dos principais eventos da memória da cidade, no espaço delimitado pela Baixa Pombalina e pelo Terreiro do Paço, explorando mitos e realidades desta cidade milenar.
De uma forma lúdica e interactiva, respeitando, porém, a verdade histórica, que uma cidade com o passado de Lisboa exige e merece, o Centro propícia ao visitante aproximadamente 60 minutos de uma viagem no tempo e no espaço."





Já lá fui há algum tempo, gostei ainda que ficou aquém das expectativas, porque anunciam um filme com simulador sobre o grande terramoto.

Para quem já viu o que são simuladores a sério, no Futuroscope e na Disney, fica um pouco defraudado, a única coisa que tem é mesmo um filme, a parte de simulador deve ser o barulho!!! muito barulho, assustador para crianças pequenas, o meu como é aventureiro até gostou.

Um pormenor interessante neste museu, é que tem audioguias em várias línguas, mas diferente para crianças, o meu delirou, andar pelo museu ao seu ritmo, passando de sala em sala e ouvindo a explicação, achou tudo o máximo.

Viveu e personificou a história à medida que ia avançando.












Sempre a espreitar aqui e acoli, não vá estar algo escondido nos cenários, ou neste caso, não vá o homem cair



As ruínas e trabalhos de limpeza no pós terramoto



Um museu que vale a pena, muito interessante a visita no global.

Quem estiver de visita à cidade e quiser dormir na zona, pode sempre aventurar-se e ficar num dos melhores hotéis de Lisboa, com vista para o terreiro do Paço.
👉Pousada de Lisboa - Small Luxury Hotels Of The World

se preferir ficar num Palácio e sentir-se um rei como no tempo do terramoto é só escolher

👉Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument - The Leading Hotels of the World

Se o orçamento for mais apertado, temos a cadeia👉 IBIS, hotéis suficientemente confortáveis para uma ou duas noites e com a garantia da cadeia internacional.

Comentários

Mensagens populares