Pizza liquida

Já ouviram falar de pizza liquida?

Quem me falou nela, foi uma amiga, a administradora do grande grupo fadas do lar.

Fiquei curiosa, nunca tinha visto nem ouvido falar de pizza liquida, mas fiquei com vontade de experimentar e guardei a receita para uma oportunidade.

Oportunidade é que não iria faltar, já que numa das noites de fim de semana costumamos fazer a noite da pizza.

A receita é feita no robot de cozinha, mas penso que quem não tiver fará muito facilmente, batendo todos os ingredientes na máquina, tendo o cuidado de aquecer ligeiramente a água.





Ingredientes:

1 ovo
35 gr de azeite
1 colher de chá de sal
1 pacote de fermento fermipan
300 gr de farinha
1 colher chá de fermento em po para bolos
300 gr de água

Recheio a gosto
Bacon
Cogumelos frescos laminados
Azeitonas
Polpa de tomate
Queijo ralado
Oregãos  Suldouro 
......


Preparação:

Pré aquecer o forno a 180ºC.

Colocar todos os ingredientes no copo 1m/37º/vel3.
Cobrir um tabuleiro com papel vegetal, deitar a massa e espalhar com uma espátula.

Rechear a pizza a gosto.
Levar ao forno cerca de 30 minutos.


Gostámos bastante, a consistência da massa é diferente das outras, faz lembrar um pouco a da bôla, só que mais fina e crocante.

A receita não é da minha amiga, como todas que circulam, alguém foi buscar aqui e acoli, e cada uma junta o seu cunho pessoal. A minha amiga diz que a receita viu na página da Diana Nogueira que eu nem sei quem é mas deixo a nota.

Cininha 💖💖

Comentários

Mensagens populares