Stogonoff de frango com cogumelos shitake

Para quem gosta de pratos com natas o strogonoff, penso que é o top, típico da Russia é originalmente feito com cubos de carne de vitela/vaca.

Por aqui faço com as mais variadas carnes, porco, vitela ou frango, resulta sempre bem e então se juntarmos uns cogumelos é ouro sobre azul.
Cá em casa gostamos mais de vitela ou frango, este ultimo é melhor porque para além de ser carne branca, cozinha muito mais rápido.

Os cogumelos também podem ser ao gosto, mais suaves os brancos ou para um sabor mais acentuado, estes que eu gosto muito.


Bifes/peito de frango
Cogumelos shitake
Natas
Pimenta
Sal
Sumo de limão
Alho


Esmagar os alhos inteiros e fritar em azeite, logo que comece a estalar, juntar o frango cortado em tirinhas e deixar saltear por breves minutos. Neste usei peito de frango, e pedi logo no talho para os cortarem em tiras, mas podem ser bifes.

Retirar e juntar os cogumelos também partidos em pedaços, deixar saltear um pouco e deixar secar um até secar a água que largam.
Juntar os bifes, temperar a gosto, com pimenta, bastante sumo de limão, uma colher de chá de mostarda de Dijon, sal, se quiser um pouco de cor juntar duas colheres de sopa de polpa de tomate e por ultimo juntar as natas.

Deixar cozinhar uns minutos, até apurar o molho e ficar cremoso, eu gosto muito do sabor das natas com limão e penso que este também ajuda a engrossar o molho.


Com arroz branco, massa ou até batatas fritas fica sempre bem.

Comentários

  1. Que maravilha,....até deu água na boca,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares