La Gacilly e a Yves Rocher, Bretanha

Depois de 2 noites em Vannes, deixamos esta bela cidade para rumar mais ao norte e de passagem não podia deixar de fazer um pequeno desvio para visitar La Gacilly.

Porquê La Gacilly? uma vilinha linda, mas sem grande interesse turístico, ou pelo menos para a maioria do comum dos turistas, não aparece muito nos roteiros pela Bretanha.




Para mim tem um interesse especial, porque como vendedora, consumidora e fã incondicional dos produtos Yves Rocher, estando na zona, tinha que passar por lá, ir à casa mãe.




Também por isso apareço eu nas fotos, coisa raríssima por aqui, adoro fotografia e raramente apareço eu, como diz um amigo meu, eu estou em todas as fotografias, porque sou eu sempre a menina da máquina, os homens passeiam livremente enquanto eu fico para trás.....
Entreguei a máquina ao meu fotografo mais "pequeno" para desfrutar ao meu gosto.


Esta trama de metal que rodeia a casa penso que serve de suporte a fotografias aquando do festival anual que decorre em Lá Gacilly.

Nascido em 2004, o Festival de Fotografia há 15 anos que decora os muros, jardins e fachadas das casas de La Gacilly tornando-o assim numa das maiores exposições de fotografia a céu aberto da Europa o que chama aí milhares de pessoas de todo mundo.
Este festival é promovido pelas Yves Rocher e chama a atenção para as questões ambientais.

Num ano em que se comemora os 60 anos da marca, decoração em conformidade.


Um monumento à mulher, uma das paixões do sr. Yves Rocher, a outra é a natureza




O Sr está presente em tudo na vila



É nesta pequena vila que o senhor Yves Rocher criou a sua empresa.
Na casa dele está agora um museu, tem uma loja e um restaurante.
Tudo muito Cleen e natural como a marca.



Lá Gacilly está localizada na margem direita do rio Aff , na linha entre as cidades de Vannes e Rennes, a cerca de 60 km de ambos, por isso mesmo na nossa rota, não foi grande o desvio entre Vannes e o próximo destino Dinan, mas valeu a pena.. 

De resto a vilinha é muito simpática, limpa e florida como tudo na França.





 Galerias de arte



Pequenos recantos com restaurantes charmosos e pequeninos, com obras de arte a cada cantinho.





A perfeição da natureza

uma teia de aranha marcada pelas gotículas de orvalho ao amanhecer com o sol a incidir.








Uma vilinha deliciosa que merece uma visita independentemente da Yves Rocher, um sitio simpático e merece uma visita ao hotel que deixo aqui em baixo

Hotéis na zona não há muitos, mas nem vale a pena recomendar outros, porque se falamos na terra da Yves Rocher nada como ficar no seu hotel.

Fabuloso. Clicar em baixo para ver👇👇

O roteiro todo que fiz está aqui👈 passem lá para ver tudo
Para mais novidades e fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Muito bonita essa vila, bem ao jeito francês . Sabes que eu também sou fã da França e gosto sempre de ir guardando ideias.
    Pois fizeste muito bem em passar a máquina para o Mi. Ajeita-se bem e mostrou-nos
    a bonita mãe que tem em paisagens idílicas.
    Obrigada,
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que viagem fantástica! Não fazia ideia que a marca já está a comemorar 60 anos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares