Bolo de noz com natas

Esta receita é de uma colega do serviço, como já tinha ouvido falar tão bem dela, resolvi pedir para experimentar.
Já tenho por aí algumas receitas de bolos com noz, mas diferentes desta.

É mais uma para a lista dos favoritos, fica mesmo muito bom, tal como tudo que leva natas, fica com um toque diferente.

Ficou aprovado cá em casa, excepto pelo mais pequeno que nem se digna provar, porque não gosta de noz.... 
Para o meu gosto pessoal, ficou apenas um pouco doce demais, para a próxima corto um  bocadinhooo no açúcar.

A medida usada é o pacote de natas, mas eu usei a minha caneca preferida que mede 200ml, medida do pacote de natas.



5 ovos
1 pacote de natas
3 pacotes de farinha Branca de Neve
3 pacotes de açúcar
1 pacote de noz moída


Bater as natas com as gemas.
Juntar o açúcar e bater mais um pouco.

Envolver as claras batidas em castelo e por último a farinha e a noz.

Levar ao forno em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.





Ficou ligeiramente cozido demais por fora o que lhe conferiu uma crosta crocante, não foi de propósito, mas resultou muito bem.
Para mais novidades, gulodices ou passeios
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖


Comentários

  1. Que maravilha,..deu vontade de provar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares