Ficar em casa

Hoje venho escrever sobre o que já todos estamos cansados de ouvir falar o coronavírus...

Não tem a ver com arte, não tem a ver com sabores, mas tem a ver com viagens...

O lema ficar em casa não é à toa, o bicho propaga-se à velocidade da luz...

Ele usa as pessoas para entrar em casa, por isso se não sairmos mais difícil ele entra...

Não vou falar sobre uso de máscaras nem luvas fora de casa, porque o melhor é mesmo ficar em casa....

Quando ouvimos falar deste Sr. Coronavirus pela primeira vez, ele estava lá longe na China, ui isso fica lá no fim do mundo, mas depois muito rápido já estava em Itália....

Ena Itália já é ali... Depois vem andando, França, Espanha e já chegou cá....

Depois aquela pessoa chegada que conhecemos que trabalha na pneumologia deixa de atender o telefone... E por mensagem responde - já estou exausta.... mas ainda nem se ouviu bem de casos positivos cá....

 Depois saberemos de alguém conhecido que está com febre...

Depois alguém conhecido deu positivo...

Depois alguém próximo contactou com alguém positivo.... E agora....

Ficar em casa é o lema...

 E as aldeias? com maioria de idosos e os lares onde os poucos profissionais ficam doentes, quem socorre os internados, quem dá o apoio domiciliar....

É só um pensamento que me tem perturbando, porque como profissional de saúde vou trabalhar, com medo.... mas olho em volta e vejo os outros que para além de terem medo, também têm medo e até de mim.... Trabalho na saúde....

Fiquem bem mas quem puder que fique em casa que eu já estou pronta para mais um dia de trabalho....

Comentários

Mensagens populares