Bolo de chocolate económico

A página da Branca de neve ultimamente tem lançado uns desafios na sua página de instagram todas as quartas feiras, o bolo da quarta feira.

Este já saiu há algum tempo e eu fiz, mas como nunca consegui ser muito assídua aqui, não é agora que iria ser, esta quarentena tira-nos a vontade de fazer coisas.... como continuo a trabalhar, o tempo livre é o mesmo, apenas a vontade é menos....

Quem quiser ver a receita passe aqui👈, eu copiei de lá.



265 gr de açúcar;
100 gr de margarina, à temperatura ambiente
200 gr de farinha Branca de Neve Fina
3 ovos
2 dl de leite
80 gr de chocolate em pó Branca de neve

O meu toque😀
Icing sugar para polvilhar
Bicarbonato de sódio para ficar mais escuro

Bate-se a margarina com o açúcar até ficar em creme e juntam-se os ovos muito bem batidos.

Acrescenta-se de seguida o chocolate em pó, a farinha e o leite batendo muito bem, eu junto uma pitada de bicarbonato de sódio para o bolo ficar mais escurinho e funciona também como fermento, ainda que a farinha já tenha.

Leva-se a cozer em forno a 200º numa forma de chaminé untada de manteiga e polvilhada com farinha, cerca de 35 minutos, mas verificar com o palito. Eu usei o meu spray desmoldante, com esta forma é dificil fazer de outra maneira.

Eu usei a minha forma Magnólia, ultimamente não uso outra, porque o filho gostou tanto que pede sempre a mesma,  a minha veio deste site👉👉 Lecuine para além das formas da nordicware lindas e maravilhosas tem muitos acessórios e utensílios todos belissimos.




Para mais receitinhas e principalmente e fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Mensagens populares