Lasanha de atum e legumes

Uma coisa que me tem feito pensar muito nesta pandemia que vivemos é nas pessoas que ficaram privadas do seu emprego e do seu ordenado.

Se há quem esteja a ganhar uma percentagem, porque as empresas em que trabalham ficaram em lay off outros há que por serem trabalhadores por conta própria e não poderem trabalhar ficaram sem nada, mas as contas continuam lá para pagar e tenho visto muitos pedidos de ajuda. 

Tenho por isso deixado aqui algumas sugestões mais económicas, o atum tal como outras conservas, é um ingrediente muito fácil de ter em casa e é um ingrediente muito versátil, serve para imensas receitas, mais ou menos elaboradas e que acaba por ficar barato.

Não só por isso, mas porque se há sabores que gosto muito é de atum, não só simples, mas em refogados com tomate, seja em empadas, lasanhas, massas, empadão com arroz ou batata... uma série de receitas que eu gosto muito.

Receheio:
2 latas de atum
1 beringela
1 Courgete
1 Cenoura
1 cebola
Alho
Azeite
Temperos a gosto marca suldouro

Molho bechamel receita do livro do meu robot de cozinha (com menos farinha)
60 gr de Farinha (meti só 40g)
500 ml de leite
60 gr de manteiga
sal, pimenta e noz moscada a gosto
200 gr de natas

Para montar:
400 ml Polpa de tomate
1 embalagem de Queijo ralado mozzarella
1 embalagem de massa fresca para lasanha

Primeiro preparar os legumes, eu ralei  tudo no meu super ralador borner, em palitos finíssimos

Num tacho meter a refogar a cebola, azeite, alho e polpa de tomate caseiro ou de compra, deixar cozinhar um pouco, juntar os legumes previamente cortados e o atum, deixar cozinhar bem até o molho ficar apurado, temperar a gosto com sal, oregãos, pimenta....

Entretanto, no copo do robot fiz o molho bechamel, para isso meti todos os ingredientes, excepto as natas, programar 4 min. 90º vel.4.

Depois juntam-se as natas e programa-se mais 30 seg. 90º vel. 4

Tudo pronto é só montar as camadas.

No fundo do tabuleiro

Pincelar com um pouco de bechamel.

Colocar uma placa de massa de lasanha, em cima a mistura do atum com legumes, mais bechamel, polpa de tomate e queijo ralado.

E assim sucessivamente até acabar as placas e o recheio, terminando com placa de massa, molho bechamel e tomate e bastante queijo ralado.

Vai ao forno a 220º durante 30 minutos ou até verificar que a massa está cozida e a crosta por cima douradinha.









Ficou muito boa e suculenta, bem tostadinha e crocante, as fotos não são as melhores, algumas são de telemóvel  nem sempre há tempo e disposição para fotos, são as possíveis, porque como achei que ficou tão boa esta lasanha, merecia ficar aqui o registo.


Para mais receitinhas e principalmente e fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Mensagens populares