Choco gigante grelhado

Se há coisas que eu gosto mesmo muito são chocos, grelhados, fritos, salteados.... sei lá, adoro de todas as maneiras.

Um sábado destes pedi ao marido para trazer do mercado choquinhos para grelhar e qual não é o meu espanto, apareceu-me em casa com um choco do tamanho da banca🙈🙈 não o pesei, mas pesava muito mais de um kg seguramente.... enorme...

Pensei que seria duro para grelhar e tive medo, pelo sim pelo não congelei, sempre quebra as fibras... e andei a sondar como cozinhar o dito cujo, mas o grelhado não me saiu da cabeça e como sou teimosa, resolvi experimentar, no máximo ficaria duro😁😁.

Abri ao meio, para ficar bem alargado, e grelhei no meu super grelhador a gaz que sempre é melhor que os elétricos.

Bom só posso dizer que ficou delicioso


Ingredientes:
  • 1 choco fresco gigante
  • 1 ramo de salsa
  • 3 ou 4 dentes de alho
  • Azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sumo de limão
Preparação:

Quanto ao choco nada a registar, apenas temperar com sal grosso meia hora antes de grelhar e levar à grelha o tempo suficiente para ficar tenro, neste caso ao contrário do que eu pensava, não foi muito.

Para o molho fiz um que eu adoro utilizar em chocos e lulas grelhadas.

Levar ao lume azeite com o alho picado até começar a ferver, juntar um pouco de manteiga ou margarina e deixar ferver um pouco, sem queimar os alhos, como a manteiga baixa a temperatura do azeite, não queima fácil. 
Juntar o sumo do limão e por ultimo, juntar a salsa picada ou coentros também fica bem, eu ponho o que tiver.
Retirar do lume e deitar sobre os chocos, neste caso parti em tiras o choco, porque era enorme.

Esta pronto a servir e como acompanhamento, batatas assadas com casca, mas podem ser cozidas com casca e grelhadas um pouco, mais legumes salteados a gosto ou esparregado. 





 Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇

Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares