Filhoses

Mais um natal
Este bem diferente.

Afastados da família por causa da pandemia, não podia deixar passar sem fazer as filhoses da minha infância, aquelas que me trazem boas recordações do dia de natal. 

Já tenho por aí no blog uma receita, esta não sei se é igual ou parecida... 
Mas foi a primeira vez que fiz sozinha, com as dicas da mãe e da tia saíram perfeitas. 

1kg de farinha 55
6 ovos
10 gr de fermento de padeiro
1/2 chávena de água morna
Sumo de uma laranja
1 cálice de aguardente
1colher de sopa de azeite
Pitada de sal

Dissolver o fermento na água morna e juntar aos outros ingredientes e amassar muito bem até a massa despegar das mãos.

Eu meti tudo na batedeira de bolos com o acessório de amassar pão, deixei até a massa se despegar das paredes da batedeira, e ficar agarrada ao acessório de bater, mas que se solta bem.
A massa ficou um pouco dura, a deixar buraco quando se espetam os dedos. 

Deixar levedar em local aquecido até dobrar de volume, o tempo depende da temperatura do local, a minha avó deixava a massa perto da lareira, embrulhada numa manta. 

Tender as filhoses com as mãos untadas de óleo e colocar a fritar em óleo bem quente, deixar dourar de ambos os lados.
Polvilhar com açúcar e canela. 🥰🥰🥰

🎇🎅🎄Feliz Natal🎄🎅🎇

Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇

Facebook💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Mensagens populares